- PUBLICIDADE -

Paredes serão transformadas em painéis artísticos na Praça da Cultura de Balneário Camboriú

O primeiro passo foi dado neste sábado, 15, com a pintura da primeira parede de fundo

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

MG 8163
Divulgação

Uma parede artística, essa é a nova cara que a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da ação coordenada pela Fundação Cultural, quer dar à Praça da Cultura. O primeiro passo foi dado neste sábado, 15, com a pintura da primeira parede de fundo, que fica na Praça da Cultura, na Avenida da Lagoa.

A obra fica por conta do artista plástico, Maurício Loureiro. O pintor é dono de estilos livres e criativos, para fazer seu trabalho. “Tento ao máximo não seguir nenhum estilo específico, gosto de pintar o que acredito”, disse Maurício.

A pintura, que deverá ficar pronta no próximo sábado, 22, tem como inspiração os pontos turísticos da cidade e sua vasta floresta. Na obra será retratada a Ilha das Cabras, Teleférico e o Cristo Luz. Uma coisa é bem curiosa em todas as obras de Maurício, há elementos de um personagem principal – um pescador. “Me inspirei nos colonizadores do Bairro da Barra para criar minha figura da pintura e o levo para exposições em todas as partes do Brasil”.

Quem passou pela Praça para conferir os trabalhos foi o prefeito Fabrício Oliveira e aprovou a iniciativa. “Esse tipo de arte além de deixar o espaço mais bonito e atrativo, valoriza nossa cultura local com imagens sobre a cidade”, ressaltou.

Para o presidente da Fundação Cultural, George Varela, a ideia é que as pessoas queiram passar pela Avenida da Lagoa de pé e de carro, para admirar as artes. Outras três paredes na cidade devem ser transformadas em painéis artísticos. Em parceria com a COSIP a ação também inclui aumentar a luminosidade da praça. “Em conjunto com as obras artísticas que serão pintadas, queremos causar conforto, lazer e segurança para os turistas e moradores de Balneário Camboriú”.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.