• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Último dia do Festival Folias de Carnaval promete muito agito na Praça Almirante Tamandaré

Festival Folias de Carnaval
Joana Gall/Divulgação

O Carnaval 2017 se despede, mas a terça-feira promete ser bem animada na Praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú, das 18h à meia-noite, onde está sendo realizado o Festival Folias de Carnaval. No último dia de festa, turistas e moradores poderão se divertir com muita animação e agito de grupos como Ricardo Pauletti Trio & Lenildo Gomes, além de Louise Lucena e Banda. Já nesta segunda-feira, no Palco Cultural, atrações variadas vão de boi-de-mamão e passam por grupo de choro e percussão.

Desde o inicio da programação, na quarta-feira, dia 22, o festival tem uma agenda totalmente gratuita e aberta ao público, que integra a programação oficial de Carnaval de Balneário Camboriú. São atividades que fazem um resgate cultural do Carnaval de rua na sua essência e tradição, realizadas com apoio da Lei de Incentivo a Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal e patrocínio da Skol.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Pelas oficinas do Festival Folias de Carnaval, passaram cerca de 180 pessoas que aprenderam como confeccionar máscaras, fantasias, customização de roupas e bonecos gigantes, que puderam ser conferidos na Avenida Atlântica na noite de domingo, durante desfile do Bloco das Oficinas. Já as oficinas de danças fizeram todos próximos ao palco se movimentarem e reuniu cerca de 50 participantes em cada aula.

De acordo com Cristiane Tavares, diretora geral do Festival Folias de Carnaval, a programação buscou promover o resgate da tradição das Folias de Momo e a possibilidade da participação da família nos festejos. “Com o festival, alcançamos o objetivo de manter viva a tradição e envolver a comunidade em um clima familiar”, pontua.

AGENDA:

Dia 27/02
18h–Boi de Mamão de Itapema
19h30 – Grupo de Choro Aperta o Passo
22h – Grupo de Percussão – PuraKadencia
24h – Grupo de Dança Kebra tudo e Mário Café

Dia 28/02
18h – Ricardo Pauletti Trio &Lenildo Gomes
20h – Louise Lucena e Banda

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaÚltimo dia do Festival Folias de Carnaval promete muito agito na Praça...
PUBLICIDADE

Últimas notícias