• O portal de notícias de Balneário Camboriú

‘Tenda da Cultura Alimentar’ oferece degustação de alimentos comidas típicas de Balneário Camboriú

Projeto pesquisou alimentos presentes na mesa das famílias balneocamboriuenses ao longo de cinco décadas

(Divulgação)
(Divulgação)

Os alimentos presentes na mesa das famílias balneocamboriuenses ao longo de cinco décadas foram catalogados por um projeto patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura do município (LIC). Depois de compilados, os alimentos estão sendo expostos em tendas para que sejam conhecidos e degustados por moradores e visitantes de Balneário Camboriú.

Até dezembro (confira as datas abaixo), será possível saborear as comidas típicas identificadas por meio do projeto “Tenda da Cultura Alimentar: Equipamento de Difusão Cultural”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De autoria da nutricionista Michele Golin Casagrande Colossi, o trabalho começou a ser desenvolvido em fevereiro. Até junho, Michele pesquisou a cultura alimentar tradicional do município. O objetivo da nutricionista é valorizar e divulgar a cultura alimentar de Balneário Camboriú. Nas tendas, há também material informativo com o resultado do trabalho e também um mural interativo, onde as pessoas podem expressar sentimentos e conhecimentos sobre o tema por meio de pintura, desenho e escrita.

Tenda da Cultura Alimentar” é um projeto de política pública de cultura e atende o eixo VI do Plano Municipal de Cultura, referente à história, memória e patrimônio cultural.

Agende-se

– 13 de outubro, na Escola Estadual Francisca Alves Gevaerd
– 16 de outubro (Dia Mundial da Alimentação), na Feira da Praça do Pescador, Bairro da Barra
– 29 de outubro, na Associação dos Moradores do Estaleiro – AME
– 4 e 5 de novembro, na Feira do Livro
– 2 e 3 de dezembro, no Festival de Frutos do Mar

Click CamboriúDiversãoArte e Cultura'Tenda da Cultura Alimentar' oferece degustação de alimentos comidas típicas de Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias