• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Shopping abre exposição “Luz dos Olhos”, de Geneviéve Bernardoni

Na mostra, todas as imagens têm uma tradução poética feita pelo editor e cronista Joel Gehlen, que abraçou o projeto com sua contribuição literária

Divulgação
Divulgação

Doze belas mulheres, acompanhadas de cães-guias treinados pela Escola Helen Keller, de Balneário Camboriú, compõem uma exposição inusitada que começa a ganhar corpo em Santa Catarina. Idealizada e assinada pela fotógrafa Geneviéve Bernardoni, a mostra “Luz dos Olhos” abre ao público do Balneário Shopping, no próximo no dia 13 de outubro, com uma proposta nobre: abrir uma janela ao projeto que pretende colaborar com a única escola de cães-guias do País.

A ideia da produção fotográfica surgiu em uma conversa informal com a amiga Marta Brancher, socializadora de cães-guias, que explicou sobre o belo trabalho desenvolvido pela Helen Keller. Dali, surgiu a ideia de fazer ensaios com 12 figuras femininas guiadas pelos cães que dariam corpo, no futuro, a um calendário, cujo 100% do valor da venda seria revertido para a escola.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em parceria com o designer George Varela, da GGE Design, Geneviéve fotografou as 12 mulheres (Márcia Teixeira, Marta Brancher, Luciane Martins, Soraia Camargo, Manu Demonti, Alessandra Schauffert, Fernanda Nasser, Daiane Baron, Jo Aviz, Fabiana Langaro, Flávia Machado Cesar e Marcela Schauffert) em diferentes cenários do Estado, a exemplo da Ponte Hercílio Luz (Florianópolis), Praia do Estaleiro (Balneário Camboriú), na Ponte dos Arcos (Blumenau) e em um arrozal no interior de Camboriú.

Na mostra, todas as imagens têm uma tradução poética feita pelo editor e cronista Joel Gehlen, que abraçou o projeto com sua contribuição literária. A estreia de “Luz dos Olhos” no Balneário Shopping é a primeira exposição de uma série que deve percorrer algumas das principais cidades do Estado. A mostra fotográfica pode ser visitada gratuitamente em frente a Riachuelo, no Pavimento L2, até o dia 27 de outubro.

AGENDA

Exposição Luz dos Olhos
Local:
 Balneário Shopping (em frente a Riachuelo)
Data: 13 a 27 de outubro
Horário: Diariamente, entre 11h e 23h
Valor: Gratuito

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaBalneário Shopping abre exposição “Luz dos Olhos”, de Geneviéve Bernardoni
PUBLICIDADE

Últimas notícias