- PUBLICIDADE -

Adolescentes aprendem a produzir vídeos para skate em Balneário Camboriú

As aulas fazem parte do projeto Manobrando, patrocinado pela Fundação Cultural

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

(Divulgação)
(Divulgação)

Duas vezes por semana uma oficina ensina adolescentes a produzir vídeos para skate em Balneário Camboriú. As aulas fazem parte do projeto Manobrando, patrocinado pela Fundação Cultural por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

Pioneira no segmento, a oficina começou em 20 de abril com 9 alunos entre 15 e 16 anos, residentes em Balneário Camboriú e que praticam skate há, no mínimo, três anos.

A idealização do projeto é do presidente da Associação de Skate de Balneário Camboriú, Ramon Bagnara. A ideia surgiu depois que Bagnara percebeu a necessidade dos iniciantes no skate em ter acesso ilimitado à pratica por meio da internet. Vídeos da década de 1990 marcaram a história do skate e são influências para produções até os dias de hoje.

O projeto concentra sua base de ensino em aulas de análise de vídeos (que estudam os principais filmes de skate da história e estimulam um olhar crítico das imagens), técnicas de filmagens, aulas práticas com captação de imagens de skate e edição de vídeo.

A carga horária é de 96 horas. A oficina tem como objetivo geral produzir um audiovisual filmado e editado pelos alunos. As aulas ocorrem na Associação de Skate e no Skate Park da Barra Sul. A previsão é de que as aulas encerrem-se em 2 de julho.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.