• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto pretende instituir Semana Farroupilha em Balneário Camboriú

Leonardo Piruka (PP), autor do projeto, acredita que o evento amplia a cultura na cidade

(divulgação)
(divulgação)

Já está tramitando na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 0145/2015, de autoria do vereador Leonardo Piruka (PP), que pretende instituir a Semana Farroupilha no calendário oficial do município, garantindo através da Lei a divulgação da tradição juntamente com a Associação Gaúcha em Santa Catarina (AGASC).

Piruka, ao lado da bancada do Partido Progressista (PP), acredita que o evento amplia a cultura na cidade e afirma a importância da aprovação de seu projeto. “A semana farroupilha já é realizada anualmente em nossa cidade movimentando a cultura gauchesca que é tão presente na nossa região, porém com a aprovação desta matéria o evento será garantido pela Lei”, declara.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Semana Farroupilha tem como objetivo celebrar e homenagear os líderes da Revolução Farroupilha, tida como a mais longa revolução da história do Brasil. Ao longo de quase 10 anos, generais e coronéis lutaram pelos seus ideais de liberdade, humanidade e igualdade. Comemorada de 7 a 20 de setembro, durante a semana os gaúchos saem às ruas caracterizados – homens de bombacha e mulheres com vestido de prenda – festejando com desfiles e show especiais e, é claro, tomando o velho e tradicionalíssimo chimarrão.

O projeto encontra-se na Procuradoria Jurídica da Casa, para depois tramitar nas comissões permanentes. Após parecer das comissões será levado a plenário para deliberação.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaProjeto pretende instituir Semana Farroupilha em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias