- PUBLICIDADE -

Preparadora vocal do Ídolos faz workshops em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Nos dias 28 e 29 de janeiro o Núcleo de Atendimento em Fonoaudiologia – NAF de Itajaí , vai sediar dois workshops direcionados a cantores profissionais e amadores. Os cursos serão ministrados pela cantora Tutti Baê, que além de ser preparadora vocal dos participantes do programa Ídolos, é autora de três livros sobre técnica vocal.

O primeiro workshop terá como tema “Canto, uma consciência melódica: Os intervalos através dos vocalizes”. Neste curso, os alunos de canto popular irão conhecer e aprender os diferentes intervalos, matéria prima usada pelos cantores. “Conhecendo melhor essa distância entre as notas, o cantor irá se sentir mais à vontade quanto à afinação e assim ter uma consciência melhor da linha melódica de uma música. Esta prática ajuda na memorização mais rápida de uma melodia e na afinação do cantor”, explica a fonoaudióloga Luciana Assanti, que trabalha com preparação vocal de cantores na região.

“Canto: Equilíbrio entre Corpo e Som: Princípios básicos da fisiologia vocal” será tema do segundo curso, que tem como proposta ajudar a melhorar a voz e usar o corpo a favor do canto com ênfase no apoio respiratório. Para fazer o curso, os participantes precisam ter algum conhecimento musical. As oficinas serão das 9h às 17h30min e custam R$ 100 cada uma. A inscrição pode ser feita por meio do [email protected] até dia 22 de janeiro. As vagas são limitadas.

A cantora Tutti Baê:

tuttyTutti Baê faz uma MPB pop que flerta com diversos gêneros. Estudiosa da técnica vocal, Tutti tem o timbre certo para interpretar canções de jazz, samba-rock e bossa nova. A cantora, que já dividiu o palco com nomes consagrados da música brasileira como Luiz Melodia e Claudio Zoli, tem 3 discos gravados e participou de 3 coletâneas.

Há seis anos ela é preparadora vocal do aclamado reality show Ídolos, atualmente na TV Record, trabalhando com os jovens talentos participantes do programa; na novela Vidas em Jogo fez a preparação do ator Guilherme Berenguer, que interpreta um cantor de samba-rock. Tutti também já trabalhou com os protagonistas da novela Rebeldes e na oficina de atores da Record, com direção de Roberto Bomtempo, do RecNov.

Tutti tem três livros lançados, todos pela editora Irmãos Vitale. O primeiro, “Canto Uma Expressão” (Princípios Básicos de Técnica Vocal), escrito juntamente com Mônica Marsola, vem acompanhado por um cd com 57 vocalizes; “Canto: Uma Consciência Melódica” (Os intervalos através dos vocalizes), traz um cd com 130 vocalizes, e o terceiro, “Canto Equilíbrio entre Corpo e Som” (Princípios da Fisiologia Vocal), feito com a fonoaudióloga Claudia Pacheco.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.