- PUBLICIDADE -

Biblioteca Municipal passa por reforma

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

biblioteca
Foto: Celso Peixoto

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural, está realizando uma reforma completa na estrutura interna da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, localizada na Terceira Avenida, esquina com a Rua 2.500. A obra terá investimento total de R$ 129,4 mil e a previsão é para ficar pronta em duas semanas.

A primeira etapa foi a reforma da caixa d’água, que estava com rachaduras e vinha provocando infiltrações na laje do prédio. A biblioteca também já recebeu pintura interna e externa. A reforma inclui ainda, a troca do piso, o forro de gesso, reparos no telhado, portas, janelas, equipamentos de incêndio, juntamente com a revisão elétrica e hidráulica.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), Eduardo Meneguelli, esta reforma era necessária para garantir mais proteção ao acervo e conforto aos freqüentadores, que contarão com um espaço em melhores condições. Ainda de acordo com Meneguelli, o segundo piso da biblioteca se transformará em uma galeria de artes. O espaço, que também abriga os computadores, receberá iluminação adequada e painéis móveis para a exposição de obras de arte.

O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, lembra que “a biblioteca é um patrimônio dos moradores, principalmente dos nossos estudantes, que contam com um amplo acervo e atendimento qualificado. Nossa preocupação é sempre melhorar os serviços e a acessibilidade da população ao mundo da literatura.”

A Biblioteca Pública Municipal, de acordo com o relatório do terceiro trimestre do ano, possui um acervo de 43.723 mil exemplares, entre livros e CDs. Destes, 2.607 mil exemplares foram recebidas através de doações. Além disso, o acervo conta com livros em braile e um espaço com computadores para o acesso a internet gratuita. Outra novidade é a classificação e etiquetagem das obras para que, futuramente, todo o acervo esteja disponível para consulta online.

A biblioteca atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h. Para ter acesso às obras do acervo, os usuários devem fazer o cadastro apresentando comprovante de residência, uma fotografia 3X4 colorida, identidade e CPF. Menores de 14 anos devem apresentar ainda o comprovante de matrícula no ensino regular.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.