• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Seguem abertas inscrições para as Oficinas do Mês do Teatro

cartazAs inscrições para as oficinas do Mês do Teatro, abertas em 15 de agosto, seguem na sede da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) – Rua 2412, nº 111, esquina com a Rua 2450. São oferecidas 25 vagas em cada oficina, sendo 15 para a comunidade em geral e dez para profissionais das artes cênicas.

Para a primeira oficina do mês, programada para o período de 1º a 3 de setembro, restam poucas vagas. Os interessados devem procurar a FCBC das 13h às 19h e apresentar documentos pessoais para formalizar a inscrição. Esgotadas as vagas, a Fundação vai organizar lista de espera para casos de desistência.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além das oficinas técnicas, a FCBC preparou para o Mês do Teatro intervenções performáticas e espetáculos. Profissionais das artes cênicas e a comunidade vão vivenciar as atividades no palco do Centro Educacional Municipal Vereador Santa, no centro da cidade, de 1º a 24 de setembro. O auditório/teatro da escola tem capacidade para 200 pessoas sentadas, completo sistema de sonorização e palco com camarins. Serão quatro oficinas abordando preparação vocal, corporal, interpretação e figurino. Os espetáculos e os atos fora de cena (intervenções) estão agendados para os quatro sábados de setembro, com abordagem de temas clássicos e contemporâneos. A programação é totalmente gratuita.

OFICINAS

VOZ EM CENA, com Carol Cristo e Luciana Assanti
Quinta-feira – 01/09, 19h
Sexta-feira – 02/09, 19h
Sábado – 03/09, 9h30

A Oficina “Voz em Cena” abordará de forma prática e dinâmica os seguintes temas: relaxamento, aquecimento e desaquecimento vocal, princípios básicos de anatomia e fisiologia da voz, exercícios de apoio respiratório, expressão vocal e corporal, a construção da voz do personagem e dicas de saúde vocal.

CORPO EM MOVIMENTO, com Potyra Batschauer
Quinta-feira – 08/09, 19h
Sexta-feira – 09/09, 19h
Sábado – 10/09, 9h30

O objetivo desta oficina é construir uma consciência corporal com os atores através da análise do movimento sistematizada por Rudolf Laban. O principal foco é perceber o corpo como instrumento essencial de trabalho para o ator tornando-o um corpo pronto para a cena, com tônus muscular, energia e presença cênica.

INTERPRETAÇÃO, com Caio Froelich
Quinta-feira – 15/09, 19h
Sexta-feira – 16/09, 19h
Sábado – 17/09, 9h30

Aos atores e amantes da arte, a oficina de interpretação teatral tem como objetivo transmitir conhecimentos por meio de exercícios práticos, segundo a metodologia de preparação do ator, de Constantin Stanislávski. A oficina será acompanhada de jogos cênicos, preparação de cenas e criação de personagens. Essa experiência possibilitará aos participantes uma investigação de suas possibilidades corporais, sonoras, verbais e visuais.

FIGURINO, com Lenita Novaes
Quinta-feira -22/09, 19h
Sexta-feira – 23/09, 19h
Sábado – 24/09, 9h30

A oficina de figurino tem por função específica auxiliar o ator na elaboração e desempenho do personagem, além de explorar suas características de intervenção no espaço cênico a partir do conjunto de formas, cores e época. Corresponde ao perfil psicológico do personagem e estético do trabalho do ator.

ESPETÁCULOS

DOM QUIXOTE, A DOCE LOUCURA, com a Nossa Cia de Teatro
Sábado – 03/09, 19h30min

CIRCO DI DUAS, com o grupo Ensamble Produções Artísticas
Sábado – 10/09, 19h30min

SONHOS DE CRIANÇA, com o Projeto Oficinas
Sábado – 17/09, 19h30min

RECORDAR É VIVER, com o Grupo de Teatro Sentir
Sábado – 24/09, 19h30min

ATOS FORA DE CENA, intervenções com Wladimir Mafra
Sábados, dias 3, 10, 17 e 24/09, às 18h30

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaSeguem abertas inscrições para as Oficinas do Mês do Teatro
PUBLICIDADE

Últimas notícias