• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polyphonia Khoros se apresenta em Balneário Camboriú

polyA Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) convida a comunidade para prestigiar a apresentação do Polyphonia Khoros na próxima quarta-feira, 31, às 20h, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana. Este grupo catarinense é formado por 30 cantores e completou 12 anos de atividades em junho deste ano. A Temporada 2011, em agosto, apresenta uma seleção de coros sacros em quatro cidades de Santa Catarina tendo já passado por Caçador (13), Videira (14) e Palhoça (24). O projeto conta com o patrocínio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultural). O ingresso é um quilo de alimento não perecível. Este evento conta com o apoio cultural da FCBC.

Sob a regência da maestrina Mércia Mafra Ferreira, o Polyphonia Khoros é acompanhado durante todo o programa pelo Octeto de Cordas da Camerata Florianópolis, com arranjos do maestro Jeferson Della Rocca, e pelo baixo contínuo dos cravistas Marcos Holler e Guilherme Amaral. Na primeira parte, o coro e os instrumentistas realizam o “Gloria”, de Antonio Vivaldi (1678-1741). Dois coros em inglês, compostos por Georg Friedrich Händel (1685-1759), abrem a segunda parte, que compreende uma seleção de músicas coral e instrumental sacras de compositores alemães e austríacos de um período entre os séculos XVII e XIX.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

SAIBA +

Mércia Mafra Ferreira, natural de Itaperuna – RJ, graduou-se em piano pelo CBM (RJ) onde prosseguiu seus estudos de música em canto e regência coral. No Rio de Janeiro e em Florianópolis, onde é radicada desde 1976, atuou como regente e preparadora vocal de vários coros. Foi jurada do 2º Concurso Nacional Funarte de Canto Coral em 2001 e atuou como regente convidada da Camerata Antiqua de Curitiba. Desde 2004, é Diretora Artística do Festival de Canto Aldo Baldin e das óperas encenadas pela Pró¬-Música de Florianópolis e Companhia da Ópera BLABLABLABLA. É membro da Academia Catarinense de Letras e Arte e recebeu a medalha do Mérito Cultural Cruz e Souza (2009). Em 2000 organizou o PoIyphonia Khoros. Nesses 11 anos de atividade, o grupo tem mostrado o resultado de seu intenso trabalho através de concertos “a cappella’; apresentações com a Camerata Florianópolis e participação em óperas. O grupo realizou onze turnês pelas principais cidades de Santa Catarína, sul e sudeste do Brasil, Argentina e Uruguai.

Turnês: Música Sacra nas Igrejas (2001), Bach & Mozart (2002), Polyphonia Khoros “A Cappella” e Autores Catarinenses (2003), Coro e Piano (2004), Turnê 2005, Turnê Nacional (2006), Turnê Sul-Americana e Turnê Estadual “The Crucifixion” (2007), Turnês Estaduais Música Brasileira e Concertos Barrocos (2008), Turnê Estadual Música Sacra (2009).
Obras para coro e orquestra: Gloria de Vivaldi, Cantatas de Buxtehude, Cantatas BWV 4 e 142, Magnificat e Paixão Segundo São João de Bach, O Messias de Händel, Missa Brevis K194, Requiem K626 e Missa da Coroação K317 de Mozart, A Criação de Haydn, Missa em Sol Maior nº2 de Schubert, Oratório de Natal de Alberto Heller.

Óperas: Madame Butterfly de Puccini, Carmen de Bizet, Cavalleria Rusticana de Mascagni, A Flauta Mágica de Mozart, Rigoletto e La Traviata de Verdi, O Elixir do Amor de Donizetti e O Barbeiro de Sevilha de Rossini.

CDs: Natal, com composições de Aldo e Edino Krieger, gravado com a Camerata Florianópolis e As Vozes da Poesia com obras para coro e piano de Alberto Andrés Heller.
(Fonte: www.polyphonia.org.br)

Agenda
Apresentação do Polyphonia Khoros – Temporada 2011
31 de agosto (quarta-feira), 20 horas
Igreja Evangélica de Confissão Luterana
Rua Indonésia, 220, Nações, Balneário Camboriú
Ingresso: Um quilo de alimento

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaPolyphonia Khoros se apresenta em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias