• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Hoje tem Noite Cultural na Galeria Municipal de Arte

148323 1695244143087 1297323329 31888780 530262 n
A artista plástica Fabiana Langaro Loos

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) convida a comunidade para a abertura da exposição individual da artista plástica Fabiana Langaro Loos. A exposição “Costa Verde e Mar” será aberta na noite desta sexta-feira, 5 de agosto. Na ocasião também serão lançados os livros Alforria e Sorversos, do escritor Luigi Maurizi. Para completar a noite cultural, Eles e Manô interpretam sucessos da MPB. A entrada é gratuita e o evento começa às 20h30 na Galeria Municipal/sede da FCBC, na Rua 2412, nº 111, esquina com a Rua 2450.

SOBRE A EXPOSIÇÃO

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A exposição individual de Fabiana Langaro Loos é composta por 17 obras em acrílico sobre tela, em dimensões variadas, que retratam um dos mais belos roteiros turísticos de Santa Catarina, a Costa Verde e Mar. Santa Catarina é um lugar privilegiado, com espetacular diversidade de paisagens e de culturas, contrastes geográficos, roteiros surpreendentes, cores inusitadas e mistura de povos. São essas peculiaridades que inspiraram a artista em suas obras abstracionistas.

Tons terrosos, azuis e verdes aparecem em abundância nessa série de obras. Fundo e figura se confundem. Traços pretos marcam as obras, porém, não delimitam o espaço das cores, que fluem sobre a tela de maneira solta e suave, algumas vezes como veladuras. A sobreposição de cores aparece em todas as obras e suas formas são criadas impulsivamente, no livre curso da emoção, com absoluto predomínio do sentimento e da técnica. A emoção dá margem à livre associação de ideias, do fazer pensar e, dessa maneira, a artista passa a ser não apenas quem cria a arte, mas um canal de comunicação entre a obra e seu espectador.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaHoje tem Noite Cultural na Galeria Municipal de Arte
PUBLICIDADE

Últimas notícias