• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Nesta quinta-feira inicia o IV Seminário de Violão de Itajaí

Entre os dias 28 e 31 de julho será realizado a quarta edição do Seminário de Violão de Itajaí. Estão na programação oficinas, workshops, masterclass e concertos com grandes nomes da música brasileira e da educação musical. A parte didática, que são as oficinas, masterclass e workshops acontecerão no SESC Itajaí e os Concertos no Teatro Municipal, com ingressos a R$1 (um real).

O evento é organizado e realizado pela Associação de Violão de Itajaí (AVI) e tem como objetivo aprimorar a formação de professores e alunos que trabalham com violão, além de oferecer ao público que gosta de boa música a oportunidade de estar perto de grandes artistas da música brasileira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os interessados em participar podem se inscrever pelo blog da Associação de Violão de Itajaí (AVI) – www.violao-avi.blogspot.com ou na Zabumba Ensino Musical, no Sodegaura Center, localizada na Rua Lauro Muller, Nº 149, Centro – Fone (47) 3045-2392. As inscrições seguem enquanto houver vagas disponíveis. Cada turma tem o limite máximo de 40 alunos, exceto as da Isabel Bertevelli que terão 20 vagas cada.

Entre os destaques dos Concertos Musicais estão a Mostra Regional (dia 29), que neste ano contará com a apresentação do Quarteto Sambaqui (Joinville), apresentação e pré-lançamento do CD de Ricardo Pauletti (Itajaí) e apresentação de Vitor Garbelotto (Criciúma/São Paulo). No sábado (dia 30) será realizada a apresentação da lenda viva do violão Paulo Bellinati (SP) ao lado do mineiro Weber Lopes (MG). Já o encerramento do Seminário (dia 31) será marcado pela apresentação de Marco Pereira (RJ), um dos melhores violonistas da atualidade com reconhecimento em todo país e no exterior.

Vale ressaltar que além de todo trabalho desenvolvido diretamente para o violão, também será dado continuidade a um importante trabalho de inclusão social com a oficina de Musicografia Braile, destinada a professores e músicos interessados em dar aula para deficientes visuais. Esse trabalho vem sendo desenvolvido desde o segundo Seminário e já rendeu importantes frutos como o Projeto “Música para meus olhos”, em parceria com a Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região (ADVIR) e o Conservatório de Música de Itajaí.

O evento tem o patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí, Prefeitura Municipal de Itajaí, Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Max Imóveis.

Programação:

Dia 28 – Quinta-Feira
09h – Oficina Isabel Bertevelli: Transcrição de Partituras para Braille
14h – Oficina Isabel Bertevelli: Técnicas de Ensino de Música para Deficientes Visuais
20h – Concerto de Abertura: Luiz Mantovani e Michel de Paula – Violão e Flauta

Dia 29 – Sexta-Feira
09h – Master Class com Luiz Mantovani
14h – Workshop com Luiz Mantovani
16:30h – Workshop com Samuel Huh: Luteria no Século XXI
20:30h – Mostra Regional: Quarteto Sambaqui; Ricardo Pauletti; Vitor Garbelotto

Dia 30 – Sábado
09h – Oficina de Técnicas de Arranjo para Violão em Estilos Brasileiros com Marco Pereira
14h – Oficina de Ritmos Brasileiros para violão com Marco Pereira
20:30h – Concerto com Paulo Bellinati e Weber Lopes – Abertura: Duo Terra Brasilis

Dia 31 – Domingo
09h – Oficina de Técnicas de Arranjo para Violão em Estilos Brasileiros com Marco Pereira
14h – Workshop com Paulo Bellinati e Weber Lopes
16h – Mini Oficina: A música de Radames Gnattali para Violão com Vitor Garbelotto
20:30h – Concerto de Encerramento com Marco Pereira – Abertura: Orquestra 6/8

Local:
– Concertos: Teatro Municipal de Itajaí – Rua Gregório Chaves, 110
– Oficinas: SESC – Av Cel. Marcos Konder, 888

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaNesta quinta-feira inicia o IV Seminário de Violão de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias