• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Festa da Tainha será na Praça do Pescador

pracaA 2ª edição da Festa da Tainha vai estar recheada de cultura regional, valorizando os costumes e tradições de Balneário Camboriú. A promoção promete aquecer mais um final de semana, em homenagem ao 47º aniversário da cidade, com gastronomia, músicas, exposição de artesanatos e a grande participação de turistas e moradores, pois a entrada é gratuita.

Promovida pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), a festa vai ser realizada no sítio histórico da cidade – a Praça do Pescador, no Bairro da Barra – nos dias 16 e 17 de julho, sábado e domingo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O diretor da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, acredita que a Praça do Pescador é um local muito propício para o evento e a Festa da Tainha é tradicional. “O evento vai se firmar como grande acontecimento turístico cultural da cidade”.

Para o diretor da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Eduardo Ramon Iba, um dos diferenciais será o movimento gastronômico “Slow Food”. “Serão usados produtos de extrativismo, à base de sucupira da mandioca. São alimentos com valor agregado ao desenvolvimento sustentável da cidade”, detalha.

Os artistas convidados para animar o evento são todos da região. A dupla sertaneja Ricardo e Nelson agitam a noite de sábado. Já Bernardo Raul e Juan Oliveira serão os responsáveis por fazer o som no dia 17, mas também haverá outros shows musicais e culturais, como o tradicional Terno de Reis. No sábado, a programação tem início às 18h e encerra às 22h. Já no domingo, inicia às 10h com encerramento também às 22h. Informações na FCBC, pelo telefone (47) 3366-5325, com a coordenação do evento.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaFesta da Tainha será na Praça do Pescador
PUBLICIDADE

Últimas notícias