• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Exposição Criadores e Criaturas a partir desta sexta-feira na biblioteca

Divulgacao1A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) convida a comunidade para a abertura da exposição coletiva Criadores e Criaturas dos artistas plásticos Dennis Werner (Kestrel), Eliciane da Silva Teixeira, Erni José Seibel, Rosa Elvira Lizana Hernández (Paloma) e João Luiz de Souza (Joe). A mostra abre nesta sexta-feira, 20, com esculturas em materiais diversos, a exemplo de pedra sabão, cimento, concreto celular e cerâmica.

Na mesma noite, será lançado o livro de poemas Coração Poente, de Joel de Oliveira, e ainda o lançamento do livro Direito Portuário – OGMO, da escritora Miriam Ramoniga. Nesta noite, a interferência musical ficará por conta de Vilson Lopes. A entrada é gratuita e o evento começa às 20h no Salão de Vidro da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, que fica na Terceira Avenida, esquina com as ruas 2.500 e 2.550.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Eliciane simboliza a arte através de formas femininas; Kestrel apresenta damas de etnias diferentes dançando ao redor de uma espiral; Paloma faz uma viagem através da figura feminina; Joe persegue a reprodução física de sentimentos e Seibel mostra figuras humanas estilizadas. Segundo os artistas, “criar é fazer abrolhar, dar luz… Os objetos que surgem são criaturas”.

Em Coração Poente, Joel Gonçalves – membro da Academia de Letras de Balneário Camboriú – resgata a poesia romântica. “Sua poesia vem como possibilidade de recriar versos dedicados à arte de encantar, criar harmonia, enlevo”, pondera a poetisa Marah Souza no prefácio da obra.

Em Direito Portuário – OGMO, a professora MSc. Miriam Ramoniga, mestre em Direito Portuário, apresenta de forma objetiva o conceito e a caracterização do Direito Portuário no Brasil, a classificação da legislação portuária vigente e a relevância do Ogmo – Órgão Gestor de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso para o desenvolvimento da atividade portuária.

AGENDA

Abertura da coletiva
Criadores e Criaturas, de Eliciane, Joe, Kestrel, Paloma e Seibel
Lançamento do livro Coração Poente, de Joel de Oliveira Gonçalves

Lançamento do livro Direito Portuário – OGMO, de Miriam Ramoniga
Interferência musical de Vilson Lopes
Sexta-feira, 20 de maio de 2011, 20h
Salão de Vidro | Biblioteca Municipal Machado de Assis
Terceira Avenida, esquina com as ruas 2500 e 2550
Período de visitação: 23 de maio a 17 de junho de 2011, das 8h30 às 19h

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaExposição Criadores e Criaturas a partir desta sexta-feira na biblioteca
PUBLICIDADE

Últimas notícias