- PUBLICIDADE -

Sexta-feira tem noite cultural na FCBC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Empresa catarinense tem o melhor custo benefício do Brasil em colchões magnéticos

Além dos colchões magnéticos, a Superlife Colchões também conta com os mais variados modelos de cabeceiras, base baú e base box com auxiliar, tudo com fabricação própria

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) convida a comunidade para a abertura de mais uma exposição individual na Galeria Municipal de Arte. A mostra ‘Alvo Véu’, de Valdete Hinnig, abre nesta sexta-feira, 8, com fotografias plotadas em painéis de PVC cujas dimensões chegam até 2,8 metros quadrados. As imagens vêm acompanhadas de poemas de Osmar Pisani (in memoriam).

Na mesma oportunidade, será lançado o livro ‘Tempestade’, de Fátima Venutti, que, no olhar da poeta, descortina em versos as tragédias climáticas que têm arrebatado Santa Catarina e o mundo desde novembro de 2008. Para completar a noite cultural, o trio Bossa & Tal – com Susi Brito (vocal), Rodrigo Fonseca (violão) e Eduardo Moore (percussão). A entrada é gratuita e o evento começa às 19h30 na Galeria Municipal/sede da FCBC, à Rua 2412, nº 111, esquina com a Rua 2450. Pouco antes da abertura oficial, o ator Antônio Hey, aluno do curso de teatro da FCBC, vai declamar um poema de Osmar Pisani.

A artista plástica Valdete Hinnig, nascida em Florianópolis, estudou desenho e pintura na escola Fátima Atelier, em Cuiabá, curso que contemplou ainda as técnicas de grafite, carvão, bico de pena, saguine, pastel, aquarela e óleo sobre tela. É membro da Associação Jaraguaense de Artistas Plásticos (AJAP), da qual já foi presidente, tendo participado de diversas exposições representando a entidade. Foi premiada no concurso Pinte a História de Jaraguá do Sul, cidade onde fixou residência. Na exposição Alvo Véu, a artista apresenta seu talento para a fotografia e, segundo a curadora Maria Regina Giacomini, “…Valdete cria uma poética espacial, amarrando na sua simbologia a pureza da água com a pureza da noiva.” Este projeto de Valdete Hinnig foi aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura.

Literatura

O livro Tempestade, de Fátima Venutti, com 96 páginas, tem projeto gráfico de Rosane Kurzhals (Guest Propaganda); prefácio de Celestino Sachet, escritor, membro da Academia Catarinense de Letras e mestre em literatura brasileira; posfácio de Rubens da Cunha, poeta e cronista (Jornal A Notícia), mestre em literatura brasileira pela UFSC, e orelha de Rosane Magaly Martins, advogada, poeta, escritora, membro da Academia Catarinense de Letras e Artes (ACLA). “…O vento sopra em todas as direções e por isso o vento-verso de Fátima Venutti é verso, é estrofe, é poema com múltiplas formas estruturais que é pra mexer na tempestade-água da Natureza e torná-la brisa-sonora da Arte Poética!”, diz Sachet, no prefácio.

AGENDA

Abertura da exposição individual
Alvo Véu, de Valdete Hinnig
Lançamento do livro de poemas ‘Tempestade’, de Fátima Venutti
Interferência musical do trio Bossa & Tal, com Susi Brito, Rodrigo Fonseca
e Eduardo Moore

Sexta-feira, 8 de abril de 2011, 20h30
Galeria Municipal de Arte
Rua 2412, nº 111 – Centro
Período de visitação: 11 a 29 de abril de 2011, das 13h às 19h


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mulheres: 100 leitoras serão presenteadas com 10 seções de depilação a laser na Maislaser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.