• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Espetáculo de sombras apresenta Via Crucis

sombraAs últimas horas vividas por Jesus Cristo serão representadas em Itapema através de um teatro de sombras, na noite de quarta-feira (20). O evento é uma promoção da Prefeitura de Itapema e acontece na Praça da Paz, no Centro da cidade, a partir das 20h30. A realização é do grupo teatral do Plaza Itapema Resort & SPA, a Troupe do Plaza. Durante 30 minutos serão encenadas 14 estações da Via Crucis ilustradas nas sombras, em imagens poéticas, aliadas com cores e música.

A Via Crucis representada em sombras é aberta e gratuita para a população. O espetáculo completa três anos de vida na Rede Plaza, que a cada ano apresenta novas técnicas. A criação e direção da peça são de Tiago Melo, que possui currículo de trabalhos por todo o Brasil, inclusive no Festival de Gramado. O diretor afirma que o espetáculo promete sensibilizar a platéia e despertar a curiosidade na técnica de sua montagem.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Neste ano, a realização da Semana Santa em Itapema é uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com as igrejas locais. Segundo o Secretario da Pasta, André Gobbo, a intenção do Governo é transformar este evento cristão em mais um produto turístico de lazer e de fé. “A expectativa é que neste feriado prolongado de Páscoa Itapema receba 20 mil turistas”, completa.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaEspetáculo de sombras apresenta Via Crucis
PUBLICIDADE

Últimas notícias