• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alunos da Fundação Cultural encenam Dom Quixote

Nesta quinta-feira, 2, os alunos do curso de teatro da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) encenam o espetáculo Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, no teatro do Centro Educacional Vereador Santa. A apresentação está programada para as 19h30 e toda a comunidade está convidada a prestigiar a performance dos alunos/atores dirigidos pelo professor Vitor Antônio, que garante “bom entretenimento, humor e aprendizado sobre a alma humana”.

“A história mostra um ingênuo morador da zona rural, cujo passatempo favorito era a leitura de livros de cavalaria. Na sua obsessão, acreditava nas aventuras escritas e decide tornar-se um cavaleiro andante. Suas viagens sucedem-se sob a alucinação de que estava vivendo a era da cavalaria, e as pessoas que encontrava nas estradas surgiam como cavaleiros armados, damas em apuros, gigantes e monstros. Até moinhos de vento na sua imaginação eram seres vivos. Combatendo as injustiças, o personagem enfrenta situações penosas e ridículas, mantendo, porém, uma figura nobre e patética”. )

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A grande pergunta é: ao final, Dom Quixote volta ou não à realidade? Venha saborear a doce loucura de um nobre fidalgo guloso por leitura com os alunos de Teatro da Fundação Cultural de Balneário Camboriú”, convida o professor Vitor.

Ficha Técnica

Arlequim, Moinho – Karina Carames
Arlequim, Moinho – Veronica Rosseto
Dom Quixote – Arnaldo Hey
Ama – Michelle Willig
Freira – Miriani Vilczek
Sanço Pança – Lucas Batista
Camponês, barbeiro, cavaleiro da lua branca e escrivão – Evandro Omodei
Aldonça Lourenço – Lucia Ferreira
Camponesa, Dulcinéia de Toboso e Tereza Pança – Renata Ísis
Direção – Vitor Antônio

AGENDA
Espetáculo Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, pelos alunos/atores do Curso de Teatro da Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Quinta-feira, 2 de dezembro de 2010, 19h30
Teatro do C.E.M. Vereador Santa
Rua 2450, nº 420 – Centro
Entrada gratuita

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaAlunos da Fundação Cultural encenam Dom Quixote
PUBLICIDADE

Últimas notícias