• O portal de notícias de Balneário Camboriú

O beijo é tema de exposição de esculturas na Biblioteca Pública

bjA Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) convida a comunidade para a abertura de mais uma individual na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis na noite desta sexta-feira, 19, a partir das 20h. A exposição ‘O Beijo’, de Emanuel Nunes, é uma mostra de esculturas criadas em diversos materiais, as quais buscam retratar a face, a boca, o beijo, a sensualidade. Na oportunidade, o escritor Luigi Maurizi fará uma retrospectiva literária, autografando suas obras lançadas entre 1981 e 2009. A interferência musical ficará por conta do talento de Nenes Musical Show, interpretando temas clássicos e populares que têm encantado gerações. “É uma satisfação abrir também a Biblioteca, além da Galeria Municipal de Arte, para receber mais este evento voltado às artes visuais, à literatura e à música”, destaca o presidente da FCBC, Eduardo Torto Meneghelli Júnior.

O português Emanuel Vasco da Graça Nunes é um mestre da fundição. Com formação técnica na Europa, o artista participou de cursos de fundição em cera na Espanha (Fundição K) e na França (Fundição do Museu de Louvre), tendo prática em argilas, refratários, moldes em silicone, resina, alumínio injetado, peças industriais, dentre outras técnicas. Em 1985, em Portugal (Alto São Sebastião/Moita), criou a Fundarte, fundição pelo processo de cera perdida, onde ele e diversos escultores produziram obras de arte que estão espalhadas pelo mundo em países como Rússia, França, Estados Unidos, Itália, Turquia, Holanda e Suíça.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Edson Luiz Maurici, natural de Brusque, é membro da Academia de Letras de Balneário Camboriú, onde ocupa a cadeira 21. O poeta, que adotou o nome artístico de Luigi Maurizi, também é membro fundador e foi vice-presidente da Academia Brusquense de Letras e Artes. É autor de Brotos De Amor, O Outro Lado, Feito (En) Canto | volume 1, Feito (En) Canto | volume 2, Cio da Estrada, Concórdias…em Despeio, Gritante Mutação do Ser Mulher, Poema Veríssimo, Verso de Querena, A Cidade de um Porto, Latência, Verso de Desdiga, Gorjeio Insonte e Amar é Quase Assim (coletânea).

AGENDA

Abertura de exposição ‘O Beijo’, de Emanuel Nunes
Noite de autógrafos com Luigi Maurizi
Interferência musical de Nenes Musical Show
Sexta-feira, 19 de novembro de 2010, 20h
Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis
Terceira Avenida, entre as ruas 2500 e 2550
Visitação: 22 de novembro a 20 de dezembro de 2010
Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h30
Mais informações: (47) 3366.5325, das 13h às 19h
galeria.fcbc@camboriu.sc.gov.br

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaO beijo é tema de exposição de esculturas na Biblioteca Pública
PUBLICIDADE

Últimas notícias