• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Biblioteca pública tem acervo em Braille

Pessoas cegas ou com baixa visão podem viajar na literatura na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis – unidade que integra a estrutura da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC). O acervo conta com diversos títulos em Braille, desde aventuras como Harry Potter, até poemas e histórias infantis. Os livros em Braille estão à disposição da comunidade, assim como diversos títulos em CDs. Em áudio, o acervo tem obras como Romeu e Julieta, de Shakespeare, outros romances nacionais e estrangeiros de autores renomados, além de muita literatura infanto-juvenil assinada por escritores como Ruth Rocha, Monteiro Lobato, Pedro Bandeira e Antoine de Saint Exupéry (Pequeno Príncipe).

Para o presidente da FCBC, Eduardo Meneghelli Júnior, manter atualizado e ampliar o acervo em Braille e em áudio são ações fundamentais entre as iniciativas voltadas à inclusão das pessoas com deficiência. “A gestão inclusiva da cultura faz parte das nossas prioridades”, enfatiza. A bibliotecária Inês Mobrice explica que novos títulos renovam este acervo periodicamente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para ter acesso às obras, os usuários devem fazer o cadastro apresentando comprovante de residência, uma fotografia colorida, identidade e CPF. Menores de 14 anos devem apresentar, ainda, o comprovante de matrícula no ensino regular. A Biblioteca Machado de Assis funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 19h30. Já o Arquivo Histórico Municipal, instalado no mesmo prédio, funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 19h. Atualmente, o acervo da Biblioteca Municipal reúne 44.426 exemplares e tem registrados 6.423 usuários cadastrados, dos quais 3.616 são ativos.

Visite
Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis
Terceira Avenida, entre as ruas 2500 e 2550
Centro, Balneário Camboriú
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h30
(47) 3361.8205

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaBiblioteca pública tem acervo em Braille
PUBLICIDADE

Últimas notícias