- PUBLICIDADE -

Festejo Farroupilha reunirá grupos gauchescos em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Studio Volari vai presentear 100 pessoas com design de sobrancelhas, máscaras de led e de ouro e aula de pilates

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 2122-3230, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99635-7278

Grupos tradicionalistas da região vão se encontrar em Itajaí neste final de semana para comemorar a Semana Farroupilha. O encontro acontece na Cabanha São Roque, na Estrada Geral de São Roque, quilômetro 3, no sábado e domingo. O evento tem o apoio de divulgação da Fundação Cultural de Itajaí.

No sábado, primeiro dia do encontro, a atração será um jantar dançante de abertura, programado para às 20 horas. Antes do jantar será apresentado um vídeo sobre os festejos farroupilhas. O evento será retransmitido pelo programa “Balanço Campeiro”, da TV Brasil Esperança. Os ingressos custam R$ 10,00 e poderão ser adquiridos através dos telefones 9613.5055 ou 9132.6964. “É bom lembrar que mais de 50 pessoas já confirmaram que vão acampar no local do evento. Quem tiver interesse em fazer o mesmo, é só entrar em contato com a organização”, comenta Alex de Andrade, um dos organizadores do evento.

No domingo a programação inicia às 6h30 com o acendimento da Chama Crioula (fogo que simboliza a festa), seguido de outras atrações como a mateada (roda de chimarrão), invernadas, gaiteiros e declamações. No almoço será servida a tradicional costela fogo de chão.

O que é – A Semana Farroupilha é um evento festivo gaúcho, que acontece entre os dias 14 a 20 de setembro, em homenagem a líderes da Revolução Farroupilha. O evento lembra o começo da maior revolução do Brasil, que durou 10 anos, e tinha como objetivo a separação do Rio Grande do Sul do restante do Brasil.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.