• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú oferece aulas gratuitas de artesanato

A Prefeitura de Camboriú oferece, a partir desta semana, dois novos cursos totalmente gratuitos para os moradores da cidade. As aulas de tapeçaria e crochê serão oferecidas todas as sextas-feiras, a partir das 14h, no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes, localizado no bairro Areias.

Conforme o professor Theo, as alunas irão começar pelo básico e vão aprender as técnicas de casa caiada e arraiolo. “Podemos fazer muitas coisas com os bordados, como quadros, tapetes, capas de almofadas e trilhos para mesa. As peças ficam tão bonitas que tem gente que até tem pena de usar”, comentou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já quem se interessa pelo crochê, poderá usar as peças produzidas como acabamento de toalhas de banho e panos de louça, tapetes e toalhas de mesa. “O material não é caro, e quem já tiver linha e agulhas em casa pode trazer o que tem para começar as aulas”, explicou a professora Nina.

Além desses cursos inéditos, o espaço de Múltiplo Uso continua com as aulas de trabalhos manuais em EVA e pintura em tela e pano. O Vice-prefeito, Milton Antonio da Silva, que visitou o espaço, ficou muito satisfeito com a arte produzida. “Estou muito contente com esses novos cursos, o trabalho desses professores voluntários é essencial para que as aulas possam acontecer”, finalizou.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaCamboriú oferece aulas gratuitas de artesanato
PUBLICIDADE

Últimas notícias