- PUBLICIDADE -

Inscrições para o 12º Salão Nacional de Artes de Itajaí seguem até sábado

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube

Interessados em participar do 12º Salão Nacional de Artes de Itajaí, tem até o próximo sábado (15), para fazer sua inscrição. Com o tema “Poéticas Pessoais em Construção”, o Salão acontece de 21 de junho a 22 de julho, no Pavilhão de Feiras do Centreventos de Itajaí. O edital completo e a ficha de inscrição podem ser obtidos no site www.fundacaoculturaldeitajai.com.br e no blog da Casa da Cultura www.casadacultura.wordpress.com ou ainda através do telefone (47) 3349-1665.

O 12º Salão Nacional de Artes está incluído nas programações da Edição Especial do Festival de Inverno, promovido pela Fundação Cultural em comemoração aos 150 anos de Itajaí. Serão considerados trabalhos inseridos nas categorias: Pintura; Desenho; Gravura; Instalação; Vídeo-arte; Fotografia; Objeto; Escultura e; Arte Pública. O objetivo do 12º Salão Nacional de Artes está na seleção de trabalhos artísticos para a composição do Salão, visando promover um diálogo ampliado com a produção atual.

Entre as novidades para esta edição, são professores renomados, também artistas, convidados para participar do Salão, entre os nomes já confirmados estão: Sandra Cinto (SP); Albano Alfonso (SP); Leda Catunda (SP); Elida Tesller (POA) e Caetano Dias (BA). E além de estar aberto à participação de artistas brasileiros, residentes no Brasil ou no exterior, e estrangeiros legalmente residentes no país, o 12º Salão Nacional de Artes terá a indicação de artistas, ex-alunos destes convidados já citados.

A seleção dos trabalhos será feita em duas etapas por uma Comissão de Seleção, composta por três críticos de arte. No máximo 30 artistas serão selecionados, independente do número de obras inscritas. O resultado deverá ser divulgado a partir do dia 24 de maio, através de publicação na imprensa e os artistas serão avisados por telefone e e-mail.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -