- PUBLICIDADE -

Cineclube FCBC retorna neste mês de março

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Com sessão marcada para o dia 31 de março de 2010, o Cineclube FCBC retorna com a primeira sessão do ano. O documentário “Pay Tumé – A lenda do homem branco pela América”, com a direção de Beto e Lallo Bocchino será exibido a partir das 19h30.

A sessão acontecerá no Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, localizado na 3ª Avenida, esquina com a rua 2500, no Centro. A entrada é gratuita. As vagas são limitadas, sendo necessário a reserva de lugares, que pode ser feita no local, por e-mail [email protected], ou ainda pelo telefone (47) 3264-5706.

O longa aborda o mito de que muito antes da chegada dos portugueses ao Brasil, outros povos do velho mundo já haviam entrado em contato com os nativos americanos. De tempos em tempos, este mito surge entre pesquisadores, historiadores e entusiastas. O Sumé seria realmente prova do contato destes homens, muito antes de Colombo e Cabral? Os sete historiadores da Expedição Peabiru passaram 50 dias pesquisando e percorrendo quatro países da América do Sul , Brasil, Paraguai, Bolívia e Peru. O documentário foi gravado entre janeiro e fevereiro de 2007, tendo a duração de 62 min e direção de Beto e Lallo Bocchino, da Produtora Pangéia de Itajaí.

O Cineclube FCBC é um projeto da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, e tem o objetivo de formar público que aprecie a arte cinematográfica, através da exibição e debates de filmes e documentários de cunho cultural, histórico e educativo. Para o coordenador do Arquivo Histórico, Marlon Iron da Silva, o projeto objetiva também a divulgação do cinema catarinense, para que a comunidade local possa conhecer o que é produzido no Estado. As sessões acontecem sempre na última quarta-feira do mês.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.