• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cineclube FCBC retorna neste mês de março

Com sessão marcada para o dia 31 de março de 2010, o Cineclube FCBC retorna com a primeira sessão do ano. O documentário “Pay Tumé – A lenda do homem branco pela América”, com a direção de Beto e Lallo Bocchino será exibido a partir das 19h30.

A sessão acontecerá no Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, localizado na 3ª Avenida, esquina com a rua 2500, no Centro. A entrada é gratuita. As vagas são limitadas, sendo necessário a reserva de lugares, que pode ser feita no local, por e-mail arquivo@camboriu.sc.gov.br, ou ainda pelo telefone (47) 3264-5706.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O longa aborda o mito de que muito antes da chegada dos portugueses ao Brasil, outros povos do velho mundo já haviam entrado em contato com os nativos americanos. De tempos em tempos, este mito surge entre pesquisadores, historiadores e entusiastas. O Sumé seria realmente prova do contato destes homens, muito antes de Colombo e Cabral? Os sete historiadores da Expedição Peabiru passaram 50 dias pesquisando e percorrendo quatro países da América do Sul , Brasil, Paraguai, Bolívia e Peru. O documentário foi gravado entre janeiro e fevereiro de 2007, tendo a duração de 62 min e direção de Beto e Lallo Bocchino, da Produtora Pangéia de Itajaí.

O Cineclube FCBC é um projeto da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, e tem o objetivo de formar público que aprecie a arte cinematográfica, através da exibição e debates de filmes e documentários de cunho cultural, histórico e educativo. Para o coordenador do Arquivo Histórico, Marlon Iron da Silva, o projeto objetiva também a divulgação do cinema catarinense, para que a comunidade local possa conhecer o que é produzido no Estado. As sessões acontecem sempre na última quarta-feira do mês.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaCineclube FCBC retorna neste mês de março
PUBLICIDADE

Últimas notícias