• O portal de notícias de Balneário Camboriú

SESC Móvel tem 16 atrações culturais confirmadas

Já estão em pleno funcionamento as atividades recreativas, culturais e de saúde promovidas pelo Serviço Social do Comércio – SESC de Santa Catarina, em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e Sindicato do Comércio Varejista – Sincomércio locais. O projeto conhecido como SESC Móvel – Estrada Afora, Estado Adentro está instalado na Praça da Bíblia (atrás do Atlântico Shopping), e no período de 10 a 30 de janeiro promete divertir a garotada, entreter jovens e adultos, além de realizar atendimentos na área da saúde. Ele consiste em um caminhão itinerante que tem como objetivo levar a algumas comunidades que não possuem unidades do SESC, os serviços que a entidade oferece.

A abertura do SESC Móvel aconteceu neste domingo (10), às 18 horas, com a presença do vice-prefeito e secretário de Turismo, Cláudio Fernando Dalvesco, representando o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito), do secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, do gerente interino do SESC de Itajaí, Bruno de Assis Jacoby, e ainda convidados e comunidade. A primeira atração cultural foi realizada pela Banda Musicor, formada por crianças e adolescentes da região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O SESC Móvel está na cidade pela segunda vez, a primeira foi durante o mês de aniversário do município, em julho de 2009. Nesta segunda edição em Balneário Camboriú, vem cumprir um pedido do prefeito Edson Piriquito, para promover em janeiro mais uma opção de lazer e cultura, além de prestar atendimentos úteis em saúde, para moradores e turistas. O SESC Móvel já passou por 30 cidades do estado.  Esta é a primeira viagem do SESC Móvel em 2010, completando dois anos de funcionamento em cidades catarinenses. Na Praça da Bíblia já estão confirmadas 16 atrações artistico-culturais junto ao caminhão que também serve de palco e de mini-cinema.

Duas monitoras cedidas pela Prefeitura e outras quatro pelo SESC-SC realizam os trabalhos junto à população. Na parte de recreação, são oferecidos jogos de mesa, tabuleiro de xadrez, cama elástica, jogos de desafio, e outros, das 8 às 20h. Já na parte de cultura, serão exibidos curta-metragens dentro do caminhão e apresentações artístico-culturais, entre 18 e 20h. Na área de saúde, é feita a verificação de pressão arterial, de Índice de Massa Corpórea (IMC), teste de glicemia (diabetes), orientações nutricionais e sexuais. Esse trabalho será realizado sempre das 8 às 10h, como explicou o gerente interino do SESC de Itajaí, Bruno Jacoby, que também é coordenador de esporte e de ação comunitária da entidade.

Além do caminhão, estão instaladas no local três tendas de 56 metros quadrados, as quais abrigam os jogos de mesa e atividades lúdicas. Na parte cultural, estão confirmadas as seguintes atrações:

13/01 – (Quarta-feira) – 19h – Teatro Mr.Geme e Mr.Sabildo – Igreja Luz da Vida
15/01 – (Sexta-feira) – 19h – Banda Musicor – Camboriú
16/01 – (Sábado) – 19h – Apresentação com a Casa da Criança de Balneário Camboriú
16/01 – (Sábado) – 19h20 – Grupo Criados em Galpão
18/01 – (Segunda) – 19h – Apresentação com a Casa da Criança de Balneário Camboriú
20/01 – (Quarta-feira) – 19h – Grupo Latarte de Camboriú
20/01 – (Quarta-feira) 19h20 – Capoeira Educar (bairro Nova Esperança)
21/01 – (Quinta-feira) – 19h – Banda Rodolfo Arantes – Igreja Bola de Neve
22/01 – (Sexta-feira) – 19h – Ginástica Rítmica
23/01 – (Sábado) – 19h – Grupo Criados em Galpão
23/01 – (Sábado) – 19h40 – Capoeira Educar (bairro Nova Esperança)
26/01 – (Terç
a-feira) – 19h – Coral, dança e teatro – Igreja Luz da Vida
28/01 – (Quinta-feira) – 19h – Grupo Latarte de Camboriú
29/01 – (Sexta-feira) – 19h – Teatro – Igreja Bola de Neve
30/01 – (Sábado) – 19h – Banda LetMotiu
PS. (Nos dias em que não há programação, há possibilidade de encaixe com outros grupos. Basta procurar o SESC Móvel para agendar o seu grupo);

Saúde – Diariamente das 8 às 10h
Recreações – Diariamente das 8 às 20h
Culturais – 18 às 20h, confome agenda acima.

Assessoria de Imprensa
Departamento de Comunicação
Fotos: Rafael Weiss
Prefeitura de Balneário Camboriú
(47) 3267-7022

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaSESC Móvel tem 16 atrações culturais confirmadas
PUBLICIDADE

Últimas notícias