• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Empresários revelam detalhes da franquia do Space Ibiza em BC

space

Eleito dez vezes como o melhor club do mundo, a Space vai desembarcar no Brasil trazendo muito mais do que uma marca consagrada internacionalmente pelos vários prêmios que já recebeu. A abertura da primeira franquia nas Américas, a terceira no mundo, em Balneário Camboriú, foi confirmada na tarde desta terça-feira (11/10) em entrevista coletiva, revelando que um novo capítulo da vida noturna no país está para ser iniciado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Veja as fotos do coquetel e festa de lançamento da marca Space B.Camboriú que acontece no Parador Beach Club na noite desta terça-feira (11)

Assista o vídeo promocional

A Space B. Camboriú, como se chamará o novo empreendimento, trará diretamente de Ibiza toda uma experiência e intercâmbio musical e tecnológico sem precedentes. Aliados a este know how premiado e reconhecido em todo o planeta, entram em cena uma profunda valorização do cenário local. Foi isto que revelou o grupo de empresários que está à frente do empreendimento, na apresentação do projeto. A inauguração será no segundo semestre de 2012.

A escolha de Balneário Camboriú para receber a franquia brasileira é uma união de fatores geográficos, culturais, musicais, turísticos e econômicos. Assim como Ibiza, Balneário tem forte apelo turístico e paisagem litorânea privilegiada. Além disso, conta com economia de grande potencial e uma estrutura turística que é referência. Para completar, possui uma tradição em vida noturna agitada e grande público amante da música eletrônica.

LOCALIZAÇÃO E ESPAÇO
A Space B. Camboriú será localizada na rua José Francisco Correa, 900, bairro Nova Esperança. Ocupará uma grande área de 158 mil metros quadrados, localizada às margens da BR-101, próxima do túnel, sentido Norte. Terá capacidade para até quatro mil pessoas. Com um investimento inicial de R$ 6 milhões, trará um projeto arquitetônico integrado à natureza local, marcada por um morro coberto pela mata atlântica. Sem qualquer intervenção nesta vegetação, o empreendimento contará com uma área construída de 15 mil metros quadrados. Estacionamento para 3 mil carros, heliponto e opções alternativas de acesso também integrarão sua estrutura.

O empreendimento faz parte do pull de investimentos do Grupo GH Mais Brasil Entretenimento em alianca com o grupo espanhol Space Ibiza. Fazem parte do projeto os empresários catarinenses Gerson da Silveira, Herlon Hamm e Narbal Souza, em parceria com Rodrigo Paciornik e Fabrício Peçanha, conhecidos no cenário musical por integrarem o trio Life is a Loop. Gerson e Herlon já atuam no segmento, à frente do Parador Beach Club, Djunn Music e Parador Estaleiro Hotel. Narbal, por sua vez, é sócio da Woods Balneário Camboriú e Expresso Blumenau. Juntos, divulgaram os detalhes em entrevista coletiva realizada antes da festa de lançamento do projeto, realizada no Parador Beach Club, em Balneário Camboriú. O diretor de relações internacionais da Space Ibiza, o espanhol Enric Castelló, também participou do evento.

space2

DETALHES DO PROJETO
A Space B. Camboriú divulgou a primeira imagem da sua fachada. Detalhes do interior ainda são mantidos em segredo, para surpreender o público. A arquitetura traz muitas estruturas metálicas, integradas com construções em alvenaria, tudo criado para ressaltar a beleza natural que envolve o espaço. O projeto traz a paisagem exterior para dentro da Space por meio de muitos vãos livres, ressaltando o clima e o espírito tropicais e arejado da casa. No interior, o projeto valoriza o conforto do público.
O club terá 11 ambientes, com bares, backstage, lounges, praça de alimentação e área de camarotes. Vão ser três pistas de dança, dedicadas ao house music.

EQUIPAMENTO DE SOM DE PONTA, PARA ESTRELAS DE PONTA
A tecnologia empregada no equipamento de som e luz mostra o cuidado e critério com que a Space Ibiza realiza suas franquias. Todo o equipamento de som virá da Europa, com tecnologia de ponta, aliando potência à qualidade de som. O sistema será criado sob medida para a Space B. Camboriú. Iluminação de última geração completará o arsenal tecnológico.

O cuidado técnico com o som tem uma explicação. A casa vai trazer para seu palco todas as grandes estrelas da música eletrônica, desde nomes já consagrados até novidades que estão decolando para o sucesso internacional. Entrará em campo, mais uma vez, o intercâmbio musical com a Space de Ibiza. Além das tours de grandes Djs e projetos, a Space B. Camboriú realizará pelo menos quatro festas oficiais da Space Ibiza por ano. Eventos marcados pelo lado mais performático e teatral, que fazem das noites de Ibiza cultuadas em todo o planeta, também entrarão no roteiro.

ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL, TRÂNSITO E VIZINHANÇA
Como é política da própria Space Ibiza, a franquia de Balneário Camboriú está tomando todos os cuidados para preservar o meio ambiente. Está em curso um grande estudo de impacto ambiental, que norteará a instalação do projeto. Também se juntam a estes cuidados uma pesquisa sobre o tráfego de veículos na região e impacto do projeto na vizinhança.

SOBRE O SPACE IBIZA
Fundado em 1989 por Pepe Roselló, o Space Ibiza é um dos melhores e maiores clubs de música eletrônica do planeta. Faz parte das grandes instituições da música eletrônica da ilha espanhola e também de todo o mundo, tendo residentes como Carl Cox e Armin Van Buuren, além de festas que lançam tendências e deixam marcas indeléveis em toda a vida noturna mundial. Muito criteriosa com sua política de abertura de franquias, possui apenas duas filiais em funcionamento, uma em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e outra em Sharm El Sheikh, no Egito.

“BALNEÁRIO CAMBORIÚ VAI SE CONVERTER NA IBIZA DO BRASIL”,
DIZ DIRETOR DA SPACE IBIZA

Depoimento de Enric Castelló (diretor de eventos internacionais da Space Ibiza)

“Ibiza, 6 de outubro de 2011

Em breve, poderemos assistir a um dos maiores acontecimentos do lazer noturno jamais visto no Brasil. Logo, o melhor clube do mundo com suas programações internacionais se instalará em Balneário Camboriú, podemos dizer que com este novo clube junto aos que já existem na cidade, aos que devemos muito respeito, Balneário Camboriú vai se transformar na Ibiza do Brasil com todos os benefícios que isto vai trazer para a cidade. Sem dúvida nenhuma, Balneário Camboriú se posicionará no mapa mundial da cena dance com artistas de grande repercussão internacional.

Para o Space Ibiza e toda a família que o compõem, é um orgulho levar nossa marca a uma região e um país tão especial. O Brasil é conhecido mundialmente pela sua gente alegre, aberta e, sobretudo, por usar a linguagem universal da música, um fato que nos une e nos identifica.

Quero agradecer a nossos sócios General, Herlon e Babau, o esforço que estão fazendo neste projeto que, sem dúvida, vai superar o clube original em Ibiza. Seus mais de 100 mil metros cuadrados de salas, estacionamento, etc., serão difíceis de reproduzir em outra parte do mundo. Um clube tão grande precisa de profissionais com experiência, expectativa e, acima de tudo, que entendam a filosofia clubber. Eles reúnem tudo isso e são os nossos sócios perfeitos para levar adiante uma empresa como esta.

Nos vemos no Space Balneário Camboriú!

Cordiais saudações, Enric Castelló (diretor de eventos internacionais de Space Ibiza)

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúDiversãoBaladasEmpresários revelam detalhes da franquia do Space Ibiza em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias