• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Chuvas: Defesa Civil atendeu 30 ocorrências neste sábado, 19, em Camboriú

DEMUTRAN solicita aos condutores de veículos para que dirijam com cautela e respeitem a sinalização existe em algumas vias

A Prefeitura de Camboriú, por meio das secretarias de Obras e Proteção e Defesa Civil de Camboriú e o Departamento de Trânsito de Camboriú (DEMUTRAN), informa a situação do município neste sábado, dia 19, às 23h30. De acordo com o boletim de monitoramento do Estado, nas últimas 24h foi registrado o acúmulo de 83 mm no município. Segundo o secretário da Defesa Civil, Jaime Angel, a maré irá baixar à partir das 24h e com isso a previsão é que o Rio Camboriú flua mais rápido, diminuindo do acúmulo de água no Parque Linear.

“Nossa equipe é parceira e hoje durante todo o dia contamos com um expressivo número de voluntários, que não mediram esforços para contribuir neste momento. O estado de alerta e os trabalhos de monitoramento continuam, porém, pedimos para os moradores que fiquem atentos e em entrem em contato em caso de emergência”, ponderou o secretário.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme o secretário de Obras, Alexandre Silveira, as equipes atuarão até a zero hora deste sábado, dia 19, mas no domingo, dia 20, ainda pela manhã retornarão aos trabalhos. “Só tenho a agradecer a essa minha incansável equipe que está sempre presente contribuindo da melhor forma para atender as demandas da nossa comunidade. No domingo iniciaremos cedo os serviços, mapeando todos os pontos afetados e elaborando um cronograma de prioridades”, enfatizou.

Confira as ruas que foram afetadas com a chuva:

Ao todo, foram registradas cerca de 30 ocorrências pela Defesa Civil, entre alagamentos, desmoronamentos e quedas de barreiras em vias (sendo elas terra, árvores e fiação). O bairro mais afetado foi o Monte Alegre. No momento não há registro de via interditada.

As ruas Monte Dedo de Deus, Monte Agulhas Negras, no início da rua, na altura do semáforo e também nas proximidades do Supermercado Comprão, na Monte Acaraí até próximo ao Mercado Koch, a Monte Alto, a Monte Cruzeiro, a Monte Branco, a Monte Serra Negra, a Monte Verde, a Monte Libertador, a Monte Evereste e a Monte Pitangueira foram interditadas por um período a tarde, devido ao grande volume de água que encontrava-se na via.

As ruas Pernambuco, Cuiabá, Minas Gerais e Tocantins no bairro Areias, a Rua José Rebelo da Cunha, no bairro Centro, a Rua San Marino, no bairro Santa Regina, Avenida Santa Catarina e no Jardim Aliança, nas proximidades da Sub Secretaria de Obras, além das ruas Bagdá e Luxemburgo, nos bairros Areias e Santa Regina, também houve registros de alagamentos.

Na Rua Monte Pedra de Sino, no bairro Monte Alegre e na Rua Tabujá, no bairro Tabuleiro, e a Rua Santo Expedito, no bairro Rio Pequeno, registrou pontos de desmoronamentos de terra. Na Rua Manoel Inácio Linhares, no bairro Tabuleiro foi gerada uma ocorrência para retirada de árvore caída. Na Rua Guaraparim, bairro Tabuleiro, houve registro de deslizamento de construção. Na Rua Gustavo Richard, no bairro Centro, bem na faixa de pedestres ao lado da Praça das Figueiras, houve registro de queda de fiação na via.

Fique atento

Para facilitar para o contato com o morador também pode enviar mensagens e fotos para o Whatsapp da Defesa Civil que é (47) 3365-0198. Em caso de emergência ligue 199 ou envie um Whasapp para o telefone (47) 99288-4392. Ou 193 para acionar o Corpo de Bombeiros Militar.

Click CamboriúClimaChuvas: Defesa Civil atendeu 30 ocorrências neste sábado, 19, em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias