- PUBLICIDADE -

Defesa Civil emite alerta sobre risco de alagamentos devido as fortes chuvas em SC

A situação é de atenção para as próximas 24h às 30h, até a sexta-feira, 22

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

SANTA CATARINA – Nas últimas 72h, desde a manhã de segunda-feira, 18.jan.2021, a chuva não deu trégua para SC. Na região da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, a chuva foi mais persistente, com totais elevados de 100 a 170 mm, quase o esperado para todo o mês de janeiro no Planalto Norte e praticamente a metade da chuva esperada nas demais regiões, com registro de alagamentos e deslizamentos devido ao solo encharcado. Nas demais regiões, os valores de chuva foram menos significativos.

A chuva está sendo causada por forte convergência de umidade no estado, associada a um cavado (área de baixa pressão) e a circulação marítima (transporte de umidade do mar para o continente).

A situação ainda é de atenção para as próximas 24h às 30h, até a sexta-feira, 22.jan.2021, devido à persistência da chuva em Santa Catarina, ainda com totais mais elevados, especialmente na Grande Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte.

chuva sc jan 2021

A Defesa Civil emitiu uma alerta sobre os riscos dos temporais em Santa Catarina. O risco é muito alto para deslizamentos, alagamentos e enxurradas nas áreas em vermelho, alto em laranja e moderado em amarelo. O risco para inundações graduais é moderado nas regiões em vermelho.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Atenção: chuva intensa e persistente em SC

  • Início: 21/01/2021 às 08:00h
  • Fim: 22/01/2021 às 18:00h
  • Região: Planalto ao Litoral, sobretudo a Grande Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte.
  • Previsão: persiste a condição de chuva intensa e persistente em SC, com totais elevados de 60 a 80mm em média e pontuais acima de 100mm.  Alto risco de alagamentos e deslizamentos!
  • Sistema: forte convergência de umidade em SC.

No fim de semana, o sol aparece entre nuvens na maioria das regiões e a chuva ocorre mais em forma de pancadas na tarde e noite (típicas de verão). No entanto, não se descarta a possibilidade de temporais localizados.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.