- PUBLICIDADE -

Chuva forte causa alagamentos e estragos na região

Camboriú e Balneário Camboriú montaram força-tarefa para reparar estragos da chuva

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

O Prefeito Fabrício Oliveira percorreu locais da cidade alagados pela chuva esta tarde. Não há desabrigados até o momento. O prefeito determinou que equipes da Defesa Civil de BC, Secretaria de Segurança e Obras fiquem atentas a novas ocorrências. Determinou também que a Inclusão Social prepare locais para alojamento caso seja necessário abrigar pessoas atingidas.

De acordo com a Defesa Civil, durante esta quinta-feira (06), tivemos uma precipitação pluviométrica de 76,6 mm em um espaço curto de tempo, das 12h00 às 14h30, sobrecarregando o sistema de drenagem em vários pontos da cidade.

Houve registro de queda de quatro árvores, alagamentos e interrupções de tráfego em diversas vias, carreamento de material (barro) em algumas ruas, alagamentos pontuais com água entrando em residências e comércios, alguns veículos com pane ao atravessar pontos alagados, e queda de um muro de contenção em direção à via pública.

Unidades de atendimento de emergências (Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal) estiveram em dificuldade de deslocamento neste período.

Pontos que tiveram alagamento em Balneário Camboriú:
Avenida das Flores
Avenida Santa Catarina
Alvin Bauer
Avenida Palestina
Martin Luther
Avenida Atlântica
Avenida Brasil
Pontos da 3ª Avenida (trecho da Rua 3100)
Pontos da 4ª Avenida

Árvore cai sobre 11 carros na Praia dos Amores

queda de arvore

Diversos veículos foram danificados com a queda de uma árvore na tarde desta quinta-feira (6), na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência por volta das 16h30. Segundo o relatório, 11 carros foram atingidos. Foram necessárias duas equipes para realizar o corte da árvore para desobstruir a rua Henrique Mesk e liberar a via. Não houve feridos, apenas danos materiais.

Força-tarefa

Após a enxurrada que atingiu o Município de Balneário Camboriú e deixou diversos pontos alagados, a Prefeitura iniciou uma Força-tarefa para deixar ruas e avenidas limpas e organizadas. Desde às 3 horas da madrugada, equipes da Secretaria de Obras e sete máquinas trabalham na limpeza da praia.

Além disso, conforme ressaltou o secretário Osmar de Souza Nunes Filho, todas as demais ruas e avenidas começaram a ser limpas desde às 7h30. Uma equipe da força-tarefa está na Avenida do Estado entre a Alvin Bauer até a Rua Aústria. Nesse local, houve grande acúmulo de barro, em razão da Avenida Panorâmica.

As equipes começaram a limpeza também da Rua Síria, no Bairro das Nações, além da Rua Miguel Matte, Bibiano Santos e a Avenida dos Tucanos. A Rua Israel será lavada, segundo informou a secretaria. “Vamos lavar também a Avenida do Estado no trecho que foi limpo pela  equipe da Ambiental. Será um trabalho intenso para garantir que as ruas e as avenidas estejam todas limpas, seguras e organizadas”, declarou o secretário. 

As equipes da Secretaria de Obras vão manter os trabalhos de limpeza até sábado (8), e caso seja necessário, trabalharão no período da tarde. O objetivo, reiterou o secretário, é deixar a cidade em ordem. 

Estragos em Camboriú

alagamento camboriu

Ao todo 10 equipes da Secretaria de Obras atuam pela cidade, com várias frentes de trabalho, priorizando os pontos mais críticos e que necessitam de atenção imediata e suporte para livre locomoção. Os trabalhos se concentram no Distrito Monte Alegre, Jardim Europa, Santa Regina e Braço. “Nossa prioridade até o momento são as pessoas. Mas já estamos realizando uma força tarefa para recuperar a cidade”, comenta o secretário de Obras, Alexandre Silveira. 

De acordo com o secretário muitas ruas e estradas foram afetadas. O mapeamento dos estragos é realizado pelas Secretarias de Obras e Defesa Civil.  “Algumas vias, como é o caso da Estrada Geral do Braço, na altura do Glicérios, continua interditada e sem previsão, pois há trechos que ainda há expressivo volume de água na via”, explicou o secretário de Obras, Alexandre Silveira. 

Os serviços incluem limpeza, desobstrução de bocas de lobo e valas, varrição de rua, lavação das vias utilizando o caminhão pipa para retirada da lama, recolhimento de entulhos, serviços de tapa buraco nos pontos mais críticos, reposição de material nas ruas sem pavimentação e serviços de patrola nas estradas do interior. “Estamos intensificado os trabalhos nas ruas do Distrito Monte Alegre que foi um local muito atingido. Os moradores podem solicitar recolhimento de entulhos e desobstrução de boca de lobo pelo telefone 3361 7533”, destaca o diretor de Obras do Distrito Monte Alegre.  

O Jardim Europa, Estrada Geral do Braço,  dos Macacos, Rio do Meio, rua Rio Amazonas, rua Tocantins e bairro Limeira são atendidos pela Secretaria de Obras. Um caminhão está atuando especificamente na retirada de entulhos nos locais atingidos e a comunidade pode colocá-los em frente suas residências para que as equipes atuem na retirada, e até mesmo podem utilizar o Whatsapp da Secretaria que é 3365-1423, para solicitar os serviço”,  ressalta Alexandre Silveira. 


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.