- PUBLICIDADE -

Defesa Civil alerta para temporais localizados

As chuvas, mesmo de curta duração, podem ser de forte intensidade, acumulando pontuais de 30 a 50 milímetros em uma hora

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
nuvem carregada
Carlos Augusto S R Jr / Instagram / Click Camboriú

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para temporais localizados em todo o estado nesta terça e quarta-feira (23 e 24). A previsão é de pancadas de chuva, com temporais localizados entre a tarde e noite, acompanhados de fortes rajadas de vento e condição de granizo.

As chuvas, mesmo de curta duração, podem ser de forte intensidade, acumulando pontuais de 30 a 50 milímetros em uma hora. Para a noite desta quarta-feira (24) a chuva será mais intensa no Litoral Norte, acumulando total de 50 milímetros em 12 horas. A Defesa Civil de Balneário Camboriú está em monitoramento e pode ser acionada no 190.

Recomendações da Defesa Civil

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -