• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Previsão aponta chuva e vento intensos no fim de semana

A partir desta quinta-feira (08) até domingo (11) chuva se intensifica

Crédito: Diego Henrique Güllich
Crédito: Diego Henrique Güllich

O feriadão deve ser marcado por chuva forte em Santa Catarina e rajadas de vento intensas no litoral. Especialmente entre o fim da quinta e a sexta-feira, pode chover de 150 a 200 mm em algumas localidades do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. No restante do Estado, os totais de chuva devem ficar entre 70 a 80 mm no período, podendo superar 100 mm em algumas localidades.

Para Itajaí e região, a previsão de quinta-feira até o domingo é de predomínio da nebulosidade com trovoada isolada, e chuva forte em alguns momentos com totais de até 140 mm para esse período. A temperatura ficará entre 18° e 24°C. Na segunda-feira teremos chuva na madrugada e parte da manhã depois o sol aparecerá, principalmente a tarde.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Defesa Civil de Camboriú comunica aos moradores que estará monitorando o tempo, mas que não há motivos para alardes. “Temos acompanhado os alertas emitidos pela Defesa Civil do Estado e também a previsão da Epagri/Ciram, a fim de monitorar a nossa cidade. Até agora o município conseguiu passar sem grandes problemas pelos dias de chuvas e esperamos que assim continue”, Comentou o Secretário da Defesa Civil, Edson de Jesus Silva.

Mar agitado no litoral

No sábado e domingo (10 e 11/10) há previsão de vento sudeste mais intenso, com rajadas de 50 a 70 km/h e mar mais agitado com ondas de 2,5 a 3,0 m no litoral de Santa Catarina, desfavorável a navegação de pequenas e médias embarcações e atividades de pesca. Essa condição está associada à formação de um ciclone extratropical próximo ao litoral catarinense.

Click CamboriúClimaPrevisão aponta chuva e vento intensos no fim de semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias