• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mudança no tempo com temporais em Santa Catarina

Sexta-feira (11/04): Uma nova frente fria se forma no RS, intensificando a nebulosidade e provocando chuva com temporais isolados no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões de SC a nebulosidade varia com aberturas de sol. Temperatura em elevação com sensação e ar abafado. Ventos de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (12/04): Uma frente fria avança rapidamente por SC, mantendo o tempo instável com chuva no decorrer do dia em todas as regiões. Há risco de temporais com descarga elétrica e queda de granizo isolado. No fim da tarde e noite, o tempo melhora a partir do Oeste e Sul do Estado. Temperatura em pequena elevação devido à nebulosidade e à chuva. Vento de noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas, de 50 a 70km/h, a partir da noite.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Domingo (13/04): No Litoral Norte ocorre chuva isolada na madrugada. No decorrer do dia o sol predomina em todo o Estado, devido ao avanço de uma massa de ar frio pelo Sul do Brasil. Temperatura em elevação durante o dia e declínio acentuado entre a tarde e noite. Vento de sudoeste e sul, moderado com rajadas de 50 a 70km/h, mais fortes no Planalto Sul e Litoral.

Segunda e terça-feira (14 e 15/04): O ar seco e frio deixa o tempo firme com formação de nevoeiros ao amanhecer e presença de sol em todas as regiões de SC. Temperatura baixa na madrugada e amanhecer, com mínimas próximas e abaixo de 0°C no Planalto Sul especialmente na segunda-feira, favorecendo a formação de geada nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte. Durante o dia a temperatura se eleva gradativamente. Vento de sudoeste e sudeste, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA de 16 a 26 de abril de 2014

O período inicia com tempo seco e sol em boa parte de SC, temperatura em elevação e condição de chuva isolada no Litoral, apenas no início e fim do dia. Entre os dias 22 e 23, uma nova frente fria se desloca pelo Sul do Brasil, provocando chuva em todas as regiões, e na sequencia diminuição de temperatura

Click CamboriúClimaMudança no tempo com temporais em Santa Catarina
PUBLICIDADE

Últimas notícias