• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Frente fria provoca chuva e temporais, dando fim à onda de calor em SC

No decorrer desta quinta-feira (13/02), uma frente fria chega a SC, trazendo chuva com temporais, ventania (rajadas acima de 60 km/h) e granizo, começando pelo Oeste e Sul a partir da manhã e nas demais regiões entre a tarde e noite. A temperatura ainda alta na maior parte do dia, diminuindo em boa parte do Estado a partir da noite, devido à chegada do ar mais frio.

Na sexta-feira e no fim de semana, o tempo fica instável com chuva em SC, mais intensa e contínua no Litoral e áreas próximas, totalizando volumes acima de 100mm e entre 40mm e 70mm em média do Oeste ao Planalto, podendo ocorrer pontuais maiores. A temperatura fica bem mais agradável com máximas entre 18ºC e 22°C nas áreas altas do Planalto Sul e entre 24°C e 26°C na maior parte de SC.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Atenção: para parte desta quinta-feira, 18º dia consecutivo de calor intenso na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte onde o tempo muda somente entre a tarde e noite. Para estas regiões são mantidos cuidados, associados ao calor extremo, pois a temperatura deve chegar a 34°C e 35ºC. O índice ultravioleta segue máximo, sendo de fundamental importância os cuidados com a pele.

Click CamboriúClimaFrente fria provoca chuva e temporais, dando fim à onda de calor...
PUBLICIDADE

Últimas notícias