Final de semana com risco de chuva forte em SC

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A partir da tarde da próxima sexta-feira, dia 10, até a próxima terça-feira, a previsão é de chuvas de intensidade moderada a forte com períodos contínuos de chuva.

No sábado, há risco de temporal, granizo e os volumes de precipitação variam entre 15 a 20 mm do Planalto ao Litoral. Já no domingo, a quantidade de chuva passa a ser mais significativa na maioria das regiões com média de 30 a 50 mm na região do Vale do Itajaí e de 80 a 100 mm nas regiões da Grande Florianópolis e, especialmente, no sul do Estado, podendo este alcançar pontuais maiores em pontos isolados.

Na segunda-feira, a chuva diminui um pouco, mesmo assim os valores ainda são elevados e oscilam entre 20 a 40 mm no Vale do Itajaí e de 40 a 60 mm entre as regiões da Grande Florianópolis e do sul catarinense, mais uma vez concentrados no Planalto e Litorais Sul. Na terça-feira, a chuva diminui consideravelmente em relação aos dias anteriores, com acumulados de 20 a 30 mm em média para todo o Estado de SC.

Nestes 4 dias, os valores são equivalentes a chuva esperada para cerca de 20 dias do mês de janeiro que tem média mensal em torno de 190 a 210 mm.

Previsão do tempo para sexta-feira, dia 10/01/2014
Chuva fraca e isolada entre a Grande Florianópolis e norte de SC no início da manhã. No decorrer do dia, calor em todas as regiões de SC, mais nuvens com chuva, moderada a forte por alguns momentos durante a tarde e noite, devido áreas de instabilidade. Temperatura alta. Vento de nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -