• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil alerta para chuva significativa nos próximos dias

Nos próximos dias o tempo segue instável, com chuva no decorrer do dia com volumes significativos entre 40 e 70 mm, devido ao deslocamento de uma frente fria no oceano na altura do litoral de Santa Catarina. Temperatura mínima de 14° e máxima de 18°. A população deve ficar atenta para fortes rajadas de vento sul, da ordem de 50 a 70 km/h e mar agitado em todo o estado, com ondas de sudeste de até dois metros.

A Defesa Civil reforça para que as pessoas fiquem atentas a qualquer movimento de terra ou rochas próximo as suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, a família deve sair de casa e acionar a Defesa Civil municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193). Pede-se ainda que as famílias não transitem em áreas alagadas, para o risco de se machucarem ou serem arrastadas pela correnteza, especialmente próximo a córregos ou pontes com pontos de alagamento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Até as últimas 24h o acumulado de chuva em Itajaí é de 19 mm.

Defesa Civil de Itapema alerta moradores em áreas de risco

A Defesa Civil de Itapema alerta a população que mora em áreas de risco de alagamento ou desmoronamento no município para monitorarem suas edificações a partir desta terça-feira (6) até sexta-feira (9), onde existe previsão meteorológica de instabilidade na região de Itapema. Estão previstos índices pluviométricos entre 40 e 70 milímetros por dia, não se descarta a ocorrência de temporais durante este período. O Coordenador da Defesa Civil em Itapema, Cristian Barbosa Dias, afirma que a defesa civil estará de plantão 24 horas até o fim da instabilidade. O telefone para emergências é o (47) 9186-8200. “A situação hoje (terça-feira), apesar das últimas chuvas é de normalidade”, completa.

Click CamboriúClimaDefesa Civil alerta para chuva significativa nos próximos dias
PUBLICIDADE

Últimas notícias