• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Verão começa com semana abafada, pancadas de chuva e temporais em SC

O verão no Hemisfério Sul começa nesta terça-feira, 21 de dezembro às 23h38min, e a primeira semana será marcada por tempo abafado devido a elevada umidade do ar, com pancadas de chuva e trovoadas especialmente entre a tarde, noite e na madrugada. No verão, as frentes frias normalmente passam por Santa Catarina com pouca atividade chuvosa e deslocamento rápido pelo Estado, e as chuvas que predominam são as convectivas (chuvas de verão, rápidas e isoladas, entre o final da tarde e noite).

Para o trimestre entre janeiro e março, a previsão é de chuva entre a média climatológica a abaixo, mas em boa parte de janeiro ainda pode ser observado o mesmo padrão atmosférico de dezembro, de chuvas frequentes, por vezes com volumes significativos em curto espaço de tempo, com temporais isolados. Já em fevereiro e março, a perspectiva até o momento é de períodos mais prolongados sem chuva.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com relação a temperatura, espera-se que fique próximo do normal para época do ano, com ondas de calor mais intensas em fevereiro e março. Nesta semana as pancadas de chuva com trovoadas serão frequentes em Santa Catarina devido ao calor e a elevada umidade do ar, que estará associada a influência de sistemas de baixa pressão. Há risco de temporal com rajadas fortes de vento e granizo isolado, nesta tarde e noite de segunda-feira, especialmente do Oeste ao Litoral Sul, divisa com o RS.

Click CamboriúClimaVerão começa com semana abafada, pancadas de chuva e temporais em SC
PUBLICIDADE

Últimas notícias