- PUBLICIDADE -

Verão começa com semana abafada, pancadas de chuva e temporais em SC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

O verão no Hemisfério Sul começa nesta terça-feira, 21 de dezembro às 23h38min, e a primeira semana será marcada por tempo abafado devido a elevada umidade do ar, com pancadas de chuva e trovoadas especialmente entre a tarde, noite e na madrugada. No verão, as frentes frias normalmente passam por Santa Catarina com pouca atividade chuvosa e deslocamento rápido pelo Estado, e as chuvas que predominam são as convectivas (chuvas de verão, rápidas e isoladas, entre o final da tarde e noite).

Para o trimestre entre janeiro e março, a previsão é de chuva entre a média climatológica a abaixo, mas em boa parte de janeiro ainda pode ser observado o mesmo padrão atmosférico de dezembro, de chuvas frequentes, por vezes com volumes significativos em curto espaço de tempo, com temporais isolados. Já em fevereiro e março, a perspectiva até o momento é de períodos mais prolongados sem chuva.

Com relação a temperatura, espera-se que fique próximo do normal para época do ano, com ondas de calor mais intensas em fevereiro e março. Nesta semana as pancadas de chuva com trovoadas serão frequentes em Santa Catarina devido ao calor e a elevada umidade do ar, que estará associada a influência de sistemas de baixa pressão. Há risco de temporal com rajadas fortes de vento e granizo isolado, nesta tarde e noite de segunda-feira, especialmente do Oeste ao Litoral Sul, divisa com o RS.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.