• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Neve em SC nos próximos dias

Na manhã desta terça-feira (03), em Urubici e São Joaquim a sensação térmica foi de -17ºC e -10ºC, respectivamente.

Nas demais regiões, a sensação térmica se manteve em zero grau ou negativa, exceto nos municípios de Joinville e Itajaí. Nestas cidades a temperatura ficou em torno de 10ºC e os ventos não ultrapassaram os 21km/h, com sensação térmica acima de 3ºC.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As baixas temperaturas, associadas a alta umidade do ar, favorecem a queda de chuva congelada e/ou neve nas áreas mais altas do estado, entre esta terça e o início da sexta-feira.

A massa de ar polar que atua no estado catarinense e avança sobre o Sul do Brasil mantem a temperatura muito baixa na maior parte dos municípios, típico desta época do ano. Regiões altas, como Urupema e Urubici, já registram temperatura negativa desde a última segunda-feira, e tendem a manter esse tempo gelado nos próximos dias. Associada ao frio, a umidade em SC permanece elevada devido ao jato subtropical e a um cavado bem pronunciado (sistema de baixa pressão alongada), que favorecem a instabilidade no estado, aumentando bastante a possibilidade de neve e/ou chuva congelada nas áreas altas de SC e Serra gaúcha.

Nesta quarta-feira (04), no Vale do Itajaí, os termômetros marcarão entre 5º e 10º C.

Click CamboriúClimaNeve em SC nos próximos dias
PUBLICIDADE

Últimas notícias