Fim de semana será de chuva, frio, vento forte e mar agitado

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A Defesa Civil alerta que o tempo segue fechado com chuva nesta sexta-feira, com intensidade moderada em alguns momentos devido a presença de áreas de instabilidade em Santa Catarina, associadas ao Jato Subtropical (ventos fortes em altos níveis da atmosfera) e ao rápido deslocamento de uma frente fria pelo litoral Sul do Brasil. A chuva ocorre de forma mal distribuída no estado, com acumulados entre 30 e 50mm em média.

No sábado (05), o tempo ainda fica instável com chuva fraca no Litoral Sul e Planalto Sul, podendo se estender até o Oeste, devido a formação de um Ciclone Extratropical entre o litoral do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina, que mantém o fluxo de umidade nas áreas de divisa destes estados.

Os ventos podem chegar a 100km/h e até passar deste valor no mar, novamente com risco de ressaca. No decorrer do sábado as temperaturas entram em declínio novamente.

Entre o domingo e a terça-feira, tempo estável e frio no estado, com temperaturas estarão próximas de zero grau, com formação de geada nas madrugadas do Oeste ao Planalto e em áreas altas do Alto Vale do Itajaí, Litoral Sul e Grande Florianópolis. O mar volta a ficar agitado com risco para navegação e atividades de pesca entre sábado e manhã de segunda-feira.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -