• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Parque suspenso, o High Line é um dos grandes atrativos de NY

HighLine_001O parque suspenso que ladeia o Rio Hudson virou mania em Nova York, recebendo cerca de cinco milhões de visitantes todos os anos. Foi criado como forma de revitalizar a área, fechada desde 1980 quando ali funcionava uma linha férrea. Os trilhos dos trens ainda hoje compõem a paisagem local do High Line, que está localizado entre as Ruas 14 e 34, passando por entre a 9ª e a 11ª Avenidas.

HighLine_000A construção do parque deu certo graças à parceria público-privada, que investiu milhares de dólares para transformar a região. Tem exposição permanente, grafite, espaços para observação, bares, restaurantes e várias outras atrações para quem – como todo bom nova-iorquino – ama matar um tempo no parque.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

HighLine_004A parceria entre a iniciativa privada e o governo deu tão certo, que todos os bairros pelos quais passa o parque suspenso também ganharam destaque. Hotéis, restaurantes, galerias de arte e lojas perceberam como positiva a movimentação e também abriram as portas por perto.

HighLine_002Além de plantas e arte ao ar livre, o High Line é um ótimo local para momentos de descanso e contemplação de Nova York. Este é o segundo parque para pedestres construído a partir de linhas férreas do mundo. O primeiro, o Promenade Plantée, fica em Paris.

A história da linha férrea que deu origem ao High Line

Construída no período entre 1929 e 1934, a Ferrovia Central de Nova York foi erguida acima do nível da rua para evitar o aumento de tráfego com os caminhões que já atuavam entre a 9ª e a 11ª avenidas, em Manhattan. Os vagões transportavam produtos para o abastecimento da cidade e paravam justamente na zona portuária, nos arredores do Rio Hudson. A inauguração oficial do espaço enquanto parque suspenso foi em 2009.

Exposição permanente

Chamada de Wanderlust (que é uma palavra em alemão que indica a paixão por viajar), a exposição permanente tem várias instalações, grafites, obras de artes espalhadas pelo caminho e até esta estátua feita de bronze e acrílico. Ela é cheia de detalhes e você dirá que é um homem dormindo de cuecas no meio do parque. Não se engane. É mesmo um objeto que chama a atenção e vira atração principal para fotos.

HighLine_003

Click CamboriúBlogsPassaporte OficinaParque suspenso, o High Line é um dos grandes atrativos de NY
PUBLICIDADE

Últimas notícias