• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Já estou quase voltando de cinco países da Ásia!

Enquanto você lê meus textos sobre Nova York eu faço uma pausa nesta trip nos Estados Unidos para dizer que estou praticamente voltando da Ásia! Isso mesmo. Embarquei em 30 de julho para conhecer Tailândia, Indonésia, Filipinas, Malásia e Singapura. Desta vez em férias, na companhia de dois amigos. Tão logo eu desembarque no Brasil, trarei minhas impressões, aventuras e dicas destes países tão distantes (geográfica e culturalmente falando).

Filipinas
Filipinas

O que acho importante compartilhar agora é o planejamento desta viagem. Iniciamos um ano antes, em agosto de 2015, quando ainda estávamos numa Eurotrip. O aplicativo no celular indicou passagens baratas entre estes vários países. Baratas mesmo. Todos os percursos internos por menos de R$ 300 (eu falei reais, não dólares).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Tailandia
Tailândia

Teríamos 12 meses para correr atrás das passagens entre o Brasil e a Ásia, ou seja, provavelmente encontraríamos uma promoção no período, ou utilizaríamos as milhagens para garantir o ticket. Como já disse em outro post, eu mantenho programa de compra de milhas mensal. E pontuo no cartão de débito e crédito, além do abastecimento do combustível, para não baixar meu estoque de possibilidades.

Malásia
Malásia

Para que você entenda quão possível é esta viagem, todos os custos, com passagens, hospedagens e seguro-viagem ficaram abaixo de R$ 5 mil (novamente em reais!).  Ou seja, se seguir os passos que dei neste post, você consegue viajar o mundo! Basta ter foco, determinação e vontade.

Singapura
Singapura

Fique atento aos países mais distantes

– Eles exigem carteira de vacinação internacional. Na Ásia, você precisa ter tomado a vacina da febre amarela.

– Nem todos estes países citados precisam de visto. Mas a Indonésia exige. Você pode fazer no Brasil ou na chegada ao aeroporto. Na nossa trip, somente um fez no Brasil. Os outros dois tentarão direto no terminal. Assim que voltar conto se ficou tudo bem.

– Fique atento às estações do ano. Agora é época de calor – e chuva – na Ásia. Guarda-chuva e capa de chuva precisam estar na mala.

– Observe também as roupas. São países de outra religião, com muitos templos, e para visitar é necessário calça comprida e braços cobertos em alguns deles. A internet traz bastante informações sobre este assunto.

Indonésia
Indonésia
Click CamboriúBlogsPassaporte OficinaJá estou quase voltando de cinco países da Ásia!
PUBLICIDADE

Últimas notícias