• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Nem só de Central Park vive Nova Iorque

Os parques são um tema a parte no dia a dia de Nova Iorque. E ainda não estou me referindo ao Central Park, porque este, com certeza, vai merecer um texto só dele. Estou falando dos vários espaços públicos muito comuns nos diferentes bairros, tanto em Manhattan quanto nos arredores. São verdes, arborizados, limpos, com boa estrutura e mantém ótima relação com turistas e moradores. Em uma Primavera de altas temperaturas, como a que estou vivendo por aqui, os parques encontram-se sempre lotados. E quem vem, vem para curtir. Nem que seja uns minutos para uma soneca na grama.

Alguns locais, como o Bryant Park, estão com uma programação intensa de atividades ao ar livre. Tem peça de teatro, apresentação musical, incentivo à leitura e filmes, tudo de graça para a população. O Bryant Park é um dos queridinhos do nova-iorquino por causa da localização: Rua 42 com a 6ª Avenida. É uma quadra da Times Square, do lado da Biblioteca Pública de Nova Iorque. Num mesmo dia, você aproveita para visitar toda a região e de quebra relaxa ao ar livre, vendo a movimentação e se divertindo com as atrações ou mesmo com o jeito de ser de quem frequenta o lugar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nos subúrbios, como na região do Brooklyn, tem parque também. E alguns chamam a atenção da imprensa internacional por medidas simples, porém inusitadas para uma cidade do porte de Nova Iorque. É o caso do Prospect Park, que “contratou” cabras jardineiras para acabar com as ervas daninhas. São animais de uma fazenda ecológica emprestados para passar um tempo no espaço e comer qualquer tipo de erva daninha do lugar. A intenção é ajudar a recuperar a área verde danificada pelo furacão Sandy em 2012. E elas terão um mega trabalho pela frente. Serão 600 mil metros quadrados de área que deverão ser “comidos” até setembro. Vale esclarecer que os bichos estão protegidos por uma cerca e não têm contato com as pessoas.

Dicas sobre Nova Iorque

– Atenção aos ônibus, caso você os utilize como meio de transporte. A entrada é pela frente e a saída pelo meio ou atrás. A porta para quem quer sair precisa ser empurrada assim que acende a luz verde obrigatória. E cuidado, porque a porta fecha sozinha. Ou seja, caso tenha alguém atrás de você, seja gentil e segure ate que a pessoa esteja protegida.

– Com um metrocard semanal ilimitado você consegue se deslocar facilmente, utilizando ônibus e trens. E gasta pouco aproveitando muito.

– Os ferries para Staten Island são gratuitos, saindo de Manhattan em direção à New Jersey. A viagem leva uns 25 minutos e você passa do lado da Estátua da Liberdade. Tem wifi liberado, banheiros e água potável, tanto na embarcação quanto nas estações. Para voltar, mesmo que você não fique por lá, tem que sair e entrar novamente na fila de embarque.

– A sensação de segurança é muito grande em Nova Iorque. E isso que ela já foi uma cidade perigosa. Agora, até mesmo nos bairros a gente vê a presença da polícia em toda parte.

Click CamboriúBlogsPassaporte OficinaNem só de Central Park vive Nova Iorque
PUBLICIDADE

Últimas notícias