• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Passaporte Oficina #1: Vai começar a viagem

Olá,

Pra você que ainda não me conhece, sou Ricardo Ruas, empresário, jornalista e intercambista de carteirinha. Viajo o mundo, conheço mais de 20 países e acho a modalidade de viagem de intercâmbio a mais prazerosa do que aquela de somente turismo. É que ao fazer um intercâmbio, você adota uma rotina na cidade que escolhe, como frequentar a escola. E este contato facilita conhecer novas pessoas e fazer amizades.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Se você tiver mais de 25 anos, deve estar pensando que intercâmbio é coisa para adolescente. Posso garantir que, ao ir a primeira vez já depois dos 30 anos, que não existe idade para isso se você adora conhecer o mundo, se relacionar com estrangeiros e aprimorar um outro idioma.

Na minha primeira experiência, em Toronto, na mesma classe havia um menino de 12 anos e um senhor de 65. Todos no mesmo nível intermediário de inglês. Depois do Canadá, no ano seguinte, embarquei para Sydney, na Austrália. Para quem não quer abrir mão da vida no Brasil, pode aproveitar as férias aqui e encarar este como um importante momento da carreira.

Vai ter diversão, novidades, novas experiências e o aprimoramento de seu perfil profissional. E pode ter também aquela picadinha do mosquito viajante. O risco é você não querer parar mais, como eu, que agora embarco para Nova Iorque, para um período de estudo na ILSC New York, e contarei um pouco destas novidades aqui no ClickCamboriú. Serão informações, fotos e vídeos para que você fique ainda mais interessado neste tipo de viagem. E se precisar de algo, é só me acionar!

Dicas sobre intercâmbio

– Não, você não precisa passar seis meses ou um ano no Exterior para fazer intercâmbio. Tem cursos a partir de uma semana;

– Você não precisa trocar de casa com alguém de fora do Brasil. Mas se quiser, pode se inscrever também para isso!;

– Não há regra de idade para estudar fora do país. E se o inglês já supre as necessidades, dá para encarar cursos como gastronomia, marketing e negócios;

– A rotina de ir para uma escola reforça os laços de amizade. Você acaba ganhando amigos dos quatro cantos do planeta;

– O bom do intercâmbio é que você vai para aprimorar um idioma e ainda faz turismo. E conhece o dia a dia de uma cidade internacional vivendo nela!

– A internet é a solução para seus problemas de saudade de casa. Dá para marcar horário diário e conversar com seus familiares aqui no Brasil e manter todos tranquilos.

Click CamboriúBlogsPassaporte OficinaPassaporte Oficina #1: Vai começar a viagem
PUBLICIDADE

Últimas notícias