• O portal de notícias de Balneário Camboriú

A rasteira política em Fabrício: o jogo de poder à custa da segurança pública

Aspirante a prefeito parece estar pavimentando o caminho para sua candidatura, possivelmente às custas da eficiência da segurança pública

Balneário Camboriú, um dos destinos mais cobiçados de Santa Catarina, encontra-se agora no centro de um turbilhão político. Uma recente e inesperada mudança no comando do 12º Batalhão de Polícia Militar, supostamente orquestrada pelo deputado Carlos Humberto e pelo governador Jorginho Mello, tem levantado suspeitas e questionamentos sobre as verdadeiras intenções por trás dessa decisão.

Em uma jogada que pegou a todos de surpresa, o comando-geral da PM substituiu o comandante Rafael Vicente, conhecido por sua aliança e trabalho coeso com o governo municipal de Fabrício Oliveira, Prefeito de Balneário Camboriú. A segurança pública, um dos pilares da gestão de Oliveira, agora parece estar em jogo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A troca abrupta, feita pouco antes de Vicente completar dois anos no comando, levanta suspeitas de uma rasteira política. A Polícia Militar, uma instituição destinada a servir e proteger o público, parece estar sendo manipulada como uma peça em um jogo de xadrez político. A nomeação de Eder Jaciel de Souza Oliveira, supostamente influenciada pelo deputado estadual Carlos Humberto, um aspirante à prefeitura, adiciona outra camada de intriga à situação.

Esta manobra aparentemente calculada sugere um esforço para desestabilizar a administração de Fabrício Oliveira, enfraquecendo sua posição antes das eleições de 2024. Carlos Humberto, cuja proximidade com o novo comandante e o governador Jorginho Mello é bem conhecida, parece estar pavimentando seu caminho para a prefeitura, possivelmente às custas da eficiência da segurança pública.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoA rasteira política em Fabrício: o jogo de poder à custa da...
PUBLICIDADE

Últimas notícias