• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador de Balneário Camboriú quer dar pitaco na Assembleia Legislativa de SP

Eleito para legislar para Balneário Camboriú, vereador usa a câmara municipal para também legislar pelo estado de São Paulo

No dia 08.mar.2022, dia internacional da mulher, foi aprovado em sessão a Moção de Apelo n. 84/2022 do vereador Anderson dos Santos, à Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (ALESP) para requerer a cassação do Deputado, Arthur do Val, o “mamãe falei”.

Arthur teve um áudio vazado, de cunho machista, que repercutiu em todo o Brasil e até no mundo. No áudio, que foi enviado em um grupo privado, Arthur referiu-se às refugiadas ucranianas como “fáceis”, porque são pobres.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vereador de Balneário Camboriú, que é do Podemos – mesmo partido de Arthur do Val – manifestou nota à executiva nacional da sigla, pedindo sua expulsão. Anderson destacou ainda que as falas e o posicionamento público do deputado paulista em relação às mulheres ucranianas, é grotesca, homofóbica, misógina, preconceituosa e inadmissível, devendo sofrer as sanções cabíveis, tanto na esfera criminal, quanto administrativa, sendo, nesta seara, a cassação medida compatível.

O que não faz sentido é que Anderson foi eleito para legislar por Balneário Camboriú, mas usa a câmara municipal para legislar pelo estado de São Paulo também.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoVereador de Balneário Camboriú quer dar pitaco na Assembleia Legislativa de SP
PUBLICIDADE

Últimas notícias