• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cerol fazendo vítimas em Itajaí

Uma brincadeira inofensiva que pode ferir e inclusive matar.

(Priscila Missangas/ Facebook / Reprodução)
(Priscila Missangas/ Facebook / Reprodução)
Nesta segunda-feira (3) mais uma pessoa foi vítima de cerol em Itajaí. Por sorte, a mulher teve apenas cortes superficiais, mas podia ter terminado em tragédia.

Ao andar por Itajaí, todos os dias é possível ver crianças e adolescentes soltando pipa. Tal brincadeira, porém, acaba se tornando muito perigosa quando praticada na rua. E o perigo se potencializa quando as pipas são irresponsavelmente confeccionadas com cerol.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Motociclistas correm perigo iminente e risco de morrer, uma vez que é improvável saber quando uma linha de cerol estará atravessada no caminho.

Está na hora das autoridades tomarem alguma providência urgente antes que a brincadeira acabe em tragédia. A publicação de Priscila Missangas no facebook, compartilhada pela página “Itajaí da deprê”, indaga: “Onde vai parar isso? Só quando filhinho de papai se machucar?”

“Já é a segunda vez desde a semana passada que passo de carro e a linha fica atravessada e engata no meio do carro, penso se fosse uma bicicleta ou uma moto, tá um perigo isso!”, comentou Jéssica Nagy na referida publicação. “Onde eu moro, eles amarram a linha em frente ao portão das casas como varal e fazem assim pra passar o cerol. Já perdi a conta de quantas vezes já vi essa cena! E mesmo quando os pais estão na frente de casa observando, não são capazes de fazer nada. Até o dia em que os mesmos, forem degolados por uma.”, relatou Júlia Santos.

Gian Luccas Zanatta também testemunhou outro fato muito sério: “Na rua onde moro, na semana passada um fio de energia elétrica se rompeu e caiu sobre um homem que passava na rua. Não sei como ele conseguiu se livrar do fio, e sobreviveu depois de um bom tempo se debatendo enquanto levava a descarga elétrica. Foi uma cena tensa de se ver e não poder ajudar. A CELESC rapidamente veio ao local e a constatação: o fio estava cheio de cortes devido a linhas de pipa com cerol. É quase de certeza que esse foi o motivo de o fio ter se partido, segundo os técnicos da CELESC que estiveram no local.”

Já Gutto Oliveira fez uma importante observação: “As autoridades estão relapsas em Itajaí no que tange às linhas de Cerol! Ao menos não se vê fiscalização, ou se vê? Recentemente o Jornal do Meio Dia trouxe uma reportagem onde crianças e até um marmanjo, que soltavam pipas usando linhas com Cerol, foram entrevistados e disseram que sabiam do risco da utilização do material mas que, literalmente, não se importavam e mesmo proibido continuariam usando o cerol por que ‘soltar pipa sem Cerol não tem graça’. Então, cabe às autoridades Itajaienses, junto ao governo do Estado, criar e propor que o uso do Cerol seja considerado CRIME, com multa pecuniária alta (pra sentir no bolso mesmo) aos que forem pegos utilizando e uma pena restritiva rígida aos que ferirem pessoas.

Que providências sejam tomadas URGENTEMENTE!

Click CamboriúBlogsOlho CríticoCerol fazendo vítimas em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias