“Nada a ver com a realidade do turismo atual”, critica empresário sobre encontro do BC Convention

Leitores opinam sobre reportagem veiculada no Click Camboriú

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Após a publicação da matéria sobre o encontro do BC Convention, que reuniu empresários para debater o turismo de Balneário Camboriú, um empresário do município entrou em contato com a reportagem do Click Camboriú para fazer uma crítica.

“Olhando a foto pensei se tratar de convenção de cabeleireiros, depois vi que era convention. ‘Convention’?? Está explicado. Nada a ver com a realidade do turismo atual em Balneário Camboriú.

Empresários eram aqueles, dos anos 80 (sou morador desde 1977), que viajavam com seus próprios recursos a países vizinhos para divulgar Balneário Camboriú.

Não foram convidadas pessoas, tipo Domingos do barco pirata, Mauricio da Naja Tur, Guillermo, pessoas simples como eu, que fui o primeiro a alugar cadeiras e sombrinhas, a fazer as fotos dos grupos de turistas na Praia, a abrir a primeira lojinha de camisetas estampadas ‘Balneario Camboriú’ na frente do Hotel Miramar.

Mas fazer o quê? Hoje é CONVENTION!!

Carlos Eduardo Alhadeff, empresário”

 

[su_divider top=”no” style=”dotted” size=”1″]

 

O que diz Adriana Both De Pin, a Gerente Executiva do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau:

“Gostaria de me manifestar sobre o comentário feito e situá-los de alguns pontos:

1º – o referido evento denominado como “Convention Se Encontra”, trata-se de um encontro mensal promovido exclusivamente para empresários ASSOCIADOS ao Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau;

2º – o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau é uma Associação da iniciativa privada, formada por mais de 120 empresas dos mais diversos segmentos. Tem como principal objetivo “promover e consolidar Balneário Camboriú como destino ideal para eventos, negócios e lazer com profissionalismo, viabilizando o turismo na cidade o ano inteiro”.

3º – quando usada à palavra CONVENTION, trata-se do nome da entidade utilizado mundialmente, e não CONVENÇÃO (um tipo de evento), caso fosse traduzido.

4º – os empresários ali reunidos também são empresários de respeito, envolvidos e que acreditam no associativismo, por isso fazem parte do Convention & Visitors Bureau e de tantas outras entidades da cidade. Discutem, realizam parcerias, investem tempo e dinheiro, promovem o destino em diversas feiras nacionais e internacionais, se capacitam, enfim estão buscando o melhor para Balneário Camboriú e seus respectivos negócios.

5º – caso ainda tenha fica mais alguma dúvida, me coloco à disposição para esclarecimentos. Aproveito e deixo o convite para fazer parte deste grupo e contribuir com suas ideias e sugestões.”

 

[su_divider top=”no” style=”dotted” size=”1″]

 

O empresário não foi o único a tecer críticas sobre o turismo de Balneário Camboriú. A leitora Lina Maria Gomel Alves também deixou sua opinião:

“Antes de se pensar grande sobre turismo aqui devemos ver o quintal da casa. O aumento de usuários de drogas e álcool na beira mar é um verdadeiro cartão postal. Vamos nos atentar para isto. A situação esta crescendo cada vez mais. Nada é feito a olhos vistos pelos que decidem a questão. Sr Schneider preste atenção!”

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -