• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BR 101 é um perigo em dias de chuva

Imagem0298No domingo me desloquei até Joinville e pude constatar o péssimo estado em que se encontra a BR 101, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre Balneário Camboriú até Joinville.

Fiquei mais de duas horas em um engarrafamento devido a um acidente no Km 104, local este que raras vezes passei em dias de chuva que não tivesse ocorrido um acidente, problema que já persiste por anos. Após passar do local do acidente pude ter noção o quão perigosa fica a via. Por diversas vezes o carro aquaplanou, e não pela alta velocidade, pois andei entre 80 e 100Km/h. O risco se torna maior ainda se transitar pela pista da esquerda (pista rápida) onde é maior o número de pontos onde a água fica parada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nos pontos onde o veículo aquaplanou, virei passageiro por duas vezes. Devido a minha experiência como condutor, não me apavoro, apenas seguro o volante firme e tiro o pé do acelerador (e seja o que DEUS quiser), procedimento considerado correto. Pois se o condutor se apavorar, e na tentativa de recuperar a direção frear ou alterar o curso do veículo, correrá um grande risco de rodar na pista.

Outro ponto que chama atenção é a péssima qualidade do asfalto, que a cada chuva esfarela causando inúmeros buracos.

Um verdadeiro descaso, gostaria de saber onde se encontram os funcionários públicos responsáveis em fiscalizar a via.

Lembre-se, se você for vítima de acidente de trânsito por causa da péssima condição da via, seja ela pedagiada ou não, poderá entrar com processo para ressarcimento dos prejuízos, assim como indenizações na perda de um ente querido. Para vias pedagiadas, a concessionária deve ser acionada, e nas demais, os responsáveis pela jurisdição da via (União, Estado ou Município). Tal procedimento também pode ser utilizado por danos mecânicos causados pela péssima conservação das vias. Consulte seu advogado.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ix..
    Essa é feia mesmo..
    Eu que sei… venho e volto todo dia BC x Ilhota com a minha super CG 125… aí sim se ve o que é um asfalto ruim!

  2. Todos os dias circulo pela 101 direção norte e finais de semana vou para o sul. Quando chove é um perigo mesmo, muita poça dágua causando aquaplanagem, nao sou engenheiro mas aquilo ali é brincadeira como fizeram. Mas dias de sol a incompetencia de alguns no volante tambem é algo perigoso, principalmente a mania de andar todos pela esquerda em fila, quem quer passar tem que ir pela direita oque é errado, mas é o jeito, pois o pessoal tem mania de andar na faixa da esquerda um atras do outro… Sem falar das obras que fazem nos horarios de movimento causando filas , essa 101 é caso de policia de saúde pública e etc é uma vergonha , ninguem faz nada , as autoridades são feitas de tolos pelo consorcio administrador dessa rodovia… Nao resolvem nada…

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoBR 101 é um perigo em dias de chuva
PUBLICIDADE

Últimas notícias