• O portal de notícias de Balneário Camboriú

O estado um caos e a preocupação do governador é com o PSD

Gostaria de saber o que os 1.815.304 eleitores que deram seu voto à Raimundo Colombo estão achando do que está acontecendo, onde seu escolhido largou praticamente o Estado para se dedicar em angariar filiados para o PSD.

Enquanto o Governador Raimundo Colombo está mais preocupado em conseguir novos filiados, o Estado de Santa Catarina parece estar mergulhando num caos. Reuniões para resolverem problemas como Educação, Segurança e Saúde nada, somente o PSD é que está tendo atenção total do governador. Enquanto isso o Estado segue largado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Secretaria de Segurança, onde delegacias e unidades móveis de ambas as policias constantemente vem sendo atacadas por criminosos ao ponto que delegacias estão sendo fechadas no período noturno, pois policias que deveriam estar de plantão estão temendo por suas vidas. Nas ruas a droga rola solta, crimes ocorrendo a todo momento e em todos os lugares, desde a periferia até áreas nobres, sejam áreas rurais e urbanas, policiamento não vemos pelas ruas. Ligar no 190 virou uma loteria, devido o congestionamento das linhas. Outra loteria é conseguir com que uma guarnição atenda uma ocorrência. Escutamos por diversas vezes a alta cúpula do governo relatando que o problema é a falta de efetivo, mas nenhuma solução foi apresentada até o momento.

Secretaria de Saúde, filas intermináveis para exames, consultas com especialistas, cirurgias, onde muitos dos pacientes vão à óbito devido ao descaso que o leva a aguardar meses, e em muitos casos anos, para um exame de alta complexidade ou um procedimento cirúrgico. Filas enormes em hospitais, pacientes sendo tratados em corredores pela falta de leitos, sem comentar as filas em muitos Pronto Socorros administrados pelo Estado.

Secretaria de Educação, está para ocorrer a qualquer momento uma paralisação dos professores, que com razão reivindicam o cumprimento da lei 11.738/08 que determina um piso mínimo nacional da categoria. O projeto foi sancionado em 16/07/2008, e até a presente data não foi cumprido no Estado de Santa Catarina.
Uma mobilização já esta marcada para os dias 09 e 10, tanto que os alunos da rede estadual (Balneário Camboriú) receberam um comunicado na sexta-feira (06) com o seguinte texto: “Comunicamos que dias 09 e 10 de maio os alunos terão aulas por 30 minutos saindo às 16h.  Motivo: Mobilização para que o Governo pague o piso nacional do magistério. Agradecemos a compreensão. Os professores.” Ou seja, nos dias 09 e 10 cada aula terá 30 minutos, tendo em vista que os alunos sairão uma hora e meia antes do horário normal.
Estamos no mês de maio e até a presente data os alunos da rede estadual não receberam seus uniformes e materiais escolares.

Maldita politicagem de interesses. Como país democrático deveríamos ter a chance de ano a ano termos uma eleição que determisse se os governantes (Presidente, Governadores e Prefeitos, assim como o Legislativo) continuassem o seu mandato ou fossem destituídos do cargo, como ocorre na maioria das empresas S.A. Tenho certeza que se tal medida já estivesse em vigor, extinguiríamos os administradores de fim de mandato, aqueles que passam três anos mosqueando (parados) e no último querem mostrar serviço para tentar a reeleição. Outro fato que seria extinto seria o que está ocorrendo agora no estado, onde ocupantes de cargos eletivos não estão nem aí para o cidadão, preocupando-se unicamente com qual partido irão concorrer nas próximas eleições.

Este ano o Estado está parado devido ao PSD, ano que vem será pela campanha eleitoral municipal, campanha esta que deveria ocorrer juntamente com a Estadual e a Federal. Enquanto isso o povo paga altas cargas tributárias e não recebe nada em troca. A quem recorreremos, MP, MPF, Judiciário, que são pagos por nós contribuintes e manipulados por eles (políticos), ou vamos ao PROCON? Vamos ficar quietos e deixá-los fazer o que bem entenderem, ou iremos reivindicar nossos direitos?

2 COMENTÁRIOS

  1. Lamentável, depois de 8 anos sem ver nada, nada de bom ser feito nestes Estado e a arrogância de Luis Henrique e Paulo Bauer que descumpriram leis federais, agora ter que ver esta atitude de Raimundo Colombo

    Santa Catarina está sendo humilhada pelos bandidos, zombando do Estado atacando a polícia.

  2. Assim como a grande maioria dos políticos profissionais a preocupação é com a conquista e manutenção do cargos eletivos quanto ao exercício do poder é pura defesa dos interesses dessa ou daquela elite.
    Parafraseando os zapatistas mexicanos os maus governos não sabem mandar obedecendo.
    Hoje todo mundo na assembleia dos professores já basta de sermos tratados como estatística, como gasto e não como seres humanos que tem a importante a tarefa de educar as novas gerações.

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoO estado um caos e a preocupação do governador é com o...
PUBLICIDADE

Últimas notícias