- PUBLICIDADE -

Ocorreu nos dias 16 e 17 a 3ª Jangada Sênior

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

jangada
3ª Jangada Sênior

No período da manhã deste domingo (17) fui surpreendido com fortes gritos de guerra, vindos do Rio Camboriú. Ao verificar vi ao longe a primeira Jangada. Fiquei surpreso pela estrutura feita com câmaras de ar (pneu), bambus e outros materiais. Até os remos eram feitos de forma artesanal. Quando a jangada se aproximou percebi que eram adolescentes que estavam nela. Olhei novamente e vi mais jangadas vindo.

O evento teve inicio no dia 16 onde foi feito o trajeto do Parque Raimundo Malta até o Rio Camboriú, na cidade de Camboriú, próximo ao IFC. No dia 17 foi feito o trajeto com largada no Trapiche do Parque Ecológico no Rio Camboriú e chegada na Barra Sul – Balneário Camboriú.

Um evento diferente que deveria ser melhor divulgado, já que eram esperados participantes de diversas localidades, e é de extrema importância, pois leva os adolescentes a um contato maior com a natureza, sem falar na parte da estratégia e criatividade, sendo que cada grupo monta o seu equipamento.

Estranhei o fato pois em nenhum site constava a informação do evento, nem mesmo o da Prefeitura de Balneário Camboriú que participou dando apoio, cedendo o Parque Raimundo Malta como base e a lancha Ilha das Cabras lotada na Secretaria do Meio Ambiente para monitorar e dar suporte no evento. Um outro ponto preocupante é que o único barco motorizado que vi monitorando o evento foi a lancha da prefeitura, algo que me deixou bastante preocupado já que a distância entre a primeira e a última jangada era muito grande (cerca de uma hora).

Por sorte dos competidores o tempo fechado ajudou o evento, pois o fluxo de embarcações de passeio foi pequeno e a força da maré que estava baixando era mínima na hora da travessia.

Parabéns aos organizadores (G.E. Leão do Mar-48), que mesmo sem um apoio de divulgação por parte da imprensa (talvez até por não estarem informados) e dos órgãos públicos, fizeram um evento de extrema importância para a juventude, se os administradores públicos investissem em eventos deste porte, teríamos um numero menor de dependentes químicos e menores desocupados, infelizmente estar em um grupo de escoteiros não é para qualquer adolescente pois o custo é pouco elevado.

Mias informações sobre o evento ocorrido:
http://distritolitoral.blogspot.com/2011/03/3-jangada-senior.html

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B9zvSB9SqykTOGNlZDVhNDItZmMzYS00ZWIyLTlhYjEtM2RiMGUyZmNlZTAx&hl=en&pli=1


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.