• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal a novela continua ll

Mais uma vez a data de estreia da Guarda Municipal foi adiada. A desculpa da vez é que o Prefeito Edson Renato Dias só quer ver os agentes trabalhando quando estiverem armados, fato que irá demorar aproximadamente 12 dias, devido a liberação (documentação) da Polícia Federal que ainda não saiu.

Enquanto isso a cidade encontra-se abandonada, assaltos ocorrendo por toda a parte, e nem a decoração de Páscoa está sendo poupada, o comércio de entorpecentes ocorrendo livremente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outro fato é que a Guarda Municipal não virá com poder de polícia e o impacto que terá inicialmente será pequeno, já que por escala de serviço terá apenas 15 agentes em serviço, e trabalharão na escala 6×1, de seis horas diárias, e o número poderá ser reduzido já que não foi contado o dia de folga, o que poderá reduzir o numero de 15 para 13 agentes por escala. Claro que se compararmos a situação de hoje dará alguma diferença nos pontos turísticos, onde provavelmente eles ficarão. No restante do município o jeito é conviver com a bandidagem, o tráfico de drogas rolando livremente, etc.

Quanto o Governo do Estado, este só se meche quando o assunto cai na mídia, deve estar esperando o Fantástico (Globo) ou o Domingo Espetacular (Record) fazerem alguma matéria referente a criminalidade que atua livremente no município.

Resumindo estamos a espera de um milagre.

5 COMENTÁRIOS

  1. O prefeito tem razão em liberar os Guardas Municipais para trabalhar, somente após a entrega dos portes de arma.

  2. Buenas…
    Discordo da colocação de que a Guarda irá resguardar somente os pontos turísticos, a função constitucional prevê sua atuação junto à bens, serviços e instalações públicas, ocorre que tais itens encontram-se dispostos por todo o município, não seria muito inteligente, além de dispendioso, criar uma instituição deste porte somente para resguardar um número reduzido de locais, a atuação será feita junto à escolas, postos de saúde, praças e demais instalações, nestes locais a nova Guarda Municipal atuará sim com poder de polícia, no que se refere à situações de flagrante delito o Guarda Municipal poderá intervir como cidadão, aliás qualquer pessoa do povo pode agir, isto também é previsto em lei, o diferencial é que os Guardas Municipais além de poderem intervir em tais ocasiões receberam treinamento para tal e estarão muito bem aparelhados, sem comentar na parceria salutar que foi firmada e já é realidade entre Polícia Militar e Guarda Municipal, parceria esta que começou com a formação e continuará nas ruas. Questões burocráticas existem, porém, não podemos creditar todo o ônus negativo para a administração municipal, já que os tramites legais foram todos cumpridos. Pra finalizar… quanto pessimismo hein? Deixe-os mostrarem o seu trabalho, tenho certeza que os frutos serão bons.

  3. DESCORDO ACHO QUE A GUARDA VAI DAR UM IMPACTO SIGNIFICATIVO NA SEGURANÇA DE B.C , CONTRA PARTIDA O PREFEITO ESTA CORRETISSIMO EM LIBERAR SOMENTE QUANDO ESTEJA TUDO OK. POIS SE TRATA DE UMA RESPONSÁBILIDADE SEM IGUAL POR GENTE ARMADA NAS RUAS. ACHO QUE A GUARDA VEIO EM BOA HORA E VAI FAZER A DIFERENÇA , O QUE NÃO PÓDE ACONTEÇER É O PESSIMISMO E O NEGATIVISMO QUE JÁ RONDA A GUARDA MUNICIPAL.

    • Laércio concordo plenamente que a guarda municipal esteja nas ruas com todos os equipamentos, o fato que não concordo é com esse jogo de dizer que a guarda vai para a rua e quando chega a data dão uma desculpa e alteram novamente. Espero que no dia 29/04 ela esteja na rua trabalhando e reprimindo a criminalidade, porém, não acredito que seja nesta data, ou melhor referente a Guarda Municipal depois de tanto empurrar a data eu só acredito vendo.

      Lamentavelmente não tenho o áudio do Bote a Boca no Trombone (Radio Menina) do dia 07/04, fato que explicaria melhor o que descrevi.

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoGuarda Municipal a novela continua ll
PUBLICIDADE

Últimas notícias