• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Festa Rural de Camboriú – Uma bela festa, pena terminar tão tarde

PICT2166
Abertura Festa Rural Camboriú 2011
Estive na abertura da festa Rural na noite de sexta-feira (01). Uma bela festa, um belo espetáculo para levar a família, shows  pirotécnicos (efeitos especiais), rodeio, apresentações e show musical. O que me impressionou foram os efeitos especiais. Já de inicio apagaram as luzes e veio uma forte explosão, seguida de fogos e uma cruz de fogo aparecia no chão, depois uma apresentação em vídeo de imagens do mundo inteiro (não pude ver pois estava de frente para o palco). A narração foi emocionante. Ao terminar novamente as luzes se apagam, uma nova queima de fogos e surge a palavra PAZ escrita com fogo, fatos estes que me deixaram com lágrimas nos olhos.

Não posso deixar de destacar a brilhante idéia da organização do evento em disponibilizar um local exclusivo para pessoas portadoras de deficiência física, idosos e gestantes. Parabéns pela atitude.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mas não posso deixar de relatar que na festa existem alguns pontos a serem melhorados, dentre ele o famoso “puxa-saquismo” na abertura, pois parecia mais um comício do que uma festa para comemorar os 127 anos do município. Pra se ter uma noção, tive que ouvir até o Leonel Pavan (ex-governador) fazer propaganda de seu Hotel Fazenda que esta sendo construído no município. Ressaltou que será o maior na atualidade, só faltou explicar como um garçom e assador de carne conseguiu tantos recursos financeiros para tamanho empreendimento, sem falar ter que escutar a equipe de locutores falarem o nome dele por diversas vezes. Aproveitaram o evento para promover políticos, sendo que muitos estiveram presentes e os que não compareceram seus nomes apareciam constantemente em um painel eletrônico.

Os telões que ficavam nas costas do público que estavam de frente para o palco (faltou um telão no palco para que esse publico pudesse visualizar), Falta de segurança no local, não percebi nenhum segurança se quer, exceto um obstruindo a saída. Fora da arena existiam a equipe da Policia Civil e Militar, mas no interior do evento não os vi.

Um ponto que me chamou muito atenção foi a grande quantidade de menores frequentando o local sem o acompanhamento de responsáveis, muitos até consumindo bebidas alcoólicas. Um fato estranho já que no município existe uma lei que proíbe menores em eventos noturnos. Fato este que gerou até polêmica no show do Cantor Luan Santana, dias atrás, tanto que o juiz liberou a presença do público adolescente desde que acompanhados dos pais. Vale ressaltar que em Camboriú o evento foi realizado em uma arena fechada, o que permitiria a filtragem deste público que na noite de sexta deve ter representado 1/3 dos presentes. Diferente de Balneário Camboriú que foi realizado à beira-mar.

[captiongroup]

01
Antes 22h

02
Depois 23h45

[/captiongroup]

Outro fato é o horário. Já que muitos trabalham cedo, a programação começou na hora marcada, 21h, porém com a abertura, montarias e apresentações que tomaram muito tempo, o relógio marcava 23h50 e os shows musicais não tinham começado, e muitos dos espectadores desistiram da espera e foram embora, deixando as arquibancadas quase vazias. Como às 7h teria que estar de pé, desisti de esperar. Os administradores municipais ao realizarem um evento deveriam prever tais situações já que nem todos são funcionários públicos e estão de folga no sábado, ou em virtude do aniversário do município. Tais eventos quando realizados deveriam ter hora limite, assim espectadores saberiam que naquele horário terminaria, e de preferência o término deveria ocorrer à meia noite, assim todos poderiam aproveitar.

Programação da Festa Rural acesse: http://www.camboriufestarural.com.br/programacao/

3 COMENTÁRIOS

  1. O pior é que nessa atual administração de Camboriú, esse puxa-saquismo é exagerado! Basta ler os releases da assessoria de imprensa.

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoFesta Rural de Camboriú - Uma bela festa, pena terminar tão tarde
PUBLICIDADE

Últimas notícias